Chrome 121: organizador de guias e criador de temas com tecnologia de IA foram adicionados

[ad_1]

O Google acaba de lançar o Chrome 121 com recursos generativos de IA “experimentais”, como organizador de guias e um criador de temas. O organizador de guias irá “sugerir e criar automaticamente grupos de guias com base em suas guias abertas”.

Organizador de guias no Chrome 121

Ao usar o organizador de guias, basta ticar na divisa voltada para baixo no canto superior esquerdo do Windows ou à direita no macOS para a nova opção “Organizar guias”: “Permitir que o Chrome encontre novos grupos de guias”. O Chrome oferecerá uma sugestão de grupo de guias, completa com nome e emoji, que você deverá aceitar manualmente. Como outros produtos do Google, é possível dar um polegar para cima/para baixo. 

Isso pode ser particularmente útil se você estiver trabalhando em várias tarefas no Chrome ao mesmo tempo, como planejar uma viagem, pesquisar um assunto e fazer compras.

chrome-121-organizador-de-guias-e-criador-de-temas-com-tecnologia-de-ia-foram-adicionados

Enquanto isso, o mesmo modelo de difusão de texto para imagem que alimenta papéis de parede generativos de IA no Pixel e no Android está chegando ao Chrome para permitir que você crie temas personalizados para a página Nova guia com base em um assunto, humor, estilo visual e cor. Por exemplo, aurora boreal, animada, serena e roxa. Você receberá seis opções sugeridas e a capacidade de ver suas criações recentes.

Para começar, abra o painel lateral “Personalizar Chrome” no canto inferior direito do NTP, clique em “Alterar tema” e depois em “Criar com IA.

chrome-121-organizador-de-guias-e-criador-de-temas-com-tecnologia-de-ia-foram-adicionados

Por último, o Chrome no próximo mês (versão 122) adicionará “Ajude-me a escrever” a qualquer campo de texto. Basta clicar com o botão direito para iniciar a IU de prompt. Você pode personalizar a duração e o tom antes de inserir.

Depois de atualizar para a versão 121 no Chrome para Mac ou Windows, certifique-se de estar conectado com sua Conta do Google, toque no menu flutuante de três pontos para Configurações e navegue até “AI experimental”. A disponibilidade está “começando nos EUA”. Como esses recursos são experimentos públicos iniciais, eles serão desativados para contas empresariais e educacionais por enquanto.  

O Google diz que está adicionando a funcionalidade Chrome AI/ML que aborda os pontos problemáticos do usuário. Essa queda se baseia em outros recursos úteis, como legendas em tempo real. O Chrome está planejando adicionar mais recursos nesse sentido ao longo de 2024, “incluindo a integração de [seu] novo modelo de IA Gemini, para ajudá-lo a navegar de forma ainda mais fácil e rápida”.

chrome-121-organizador-de-guias-e-criador-de-temas-com-tecnologia-de-ia-foram-adicionados

[ad_2]

Source link

Leave a Comment