Star Wars estreia rivalidade épica entre caçadores de recompensas

[ad_1]

Star Wars vem usando os vários títulos publicados pela Marvel Comics para expandir e revisar seu novo cânone, e agora, com o lançamento de uma série limitada sobre Jango Fett, a franquia estabelece uma rivalidade épica que deve ecoar no futuro da mitologia criada por George Lucas

Atenção para spoilers de Star Wars: Jango Fett #1!

Em Jango Fett #1, lançado recentemente, uma relíquia preciosa destinada a unificar o povo Anselmi com os Nautolanos com quem eles compartilham um planeta é roubada, e Jango Fett é contratado para rastrear o artefato, embora não o seja o único caçador de recompensas que está atrás dele. 

Continua após a publicidade

É aí que vemos a estreia de uma das assassinas mais mortíferas de toda a galáxia: Aurra Sing. Outrora um Palliduvan sensível à Força entre as fileiras da Ordem Jedi, ela partiu para se tornar uma caçadora de recompensas letal. Assim como Jango Fett, tornou-se bastante famosa, com a reputação de ser brutal. 

E a rivalidade que cresce entre Jango e Aurra se transforma em um relacionamento muito mais complexo ao longo dos anos.

Por que a rivalidade é épica?

Continua após a publicidade

A caça ao artefato citado, “Hope of Glee Anselm”, é provavelmente um dos trabalhos mais importantes de Jango Fett, e o final da primeira edição estabelece o lugar da nova série na linha do tempo de Star Wars. As datações com gravações holográficas registram um período em que o Chanceler Valorum lida com o colapso das negociações entre Naboo e a Federação do Comércio — ou seja, uma época muito próxima a Star Wars: A Ameaça Fantasma.

Como a linha do tempo estabelecida anteriormente pelo cânone prevê que esse período está bem perto da decisão do Conde Dookan usar Jango Fett como modelo de seu exército secreto de clone, pode ser que o título de “maior caçador de recompensas da galáxia” saia justamente de um confronto com a famosa assassina Aurra Sing.

E vale destacar que o relacionamento entre Jango e Aurra vai para outro nível quando já sabemos que é ela que acaba treinando o jovem Boba Fett durante as Guerras Clônicas após a morte de Jango, Star Wars: O Ataque dos Clones. Aliás, ela até o ajuda a tentar vingança contra o assassino de seu pai, o Mestre Jedi Mace Windu. 

Continua após a publicidade

Tudo o que já aconteceu pode ser conectado justamente com a explicação desta série limitada de Jango Fett, que promete estabelecer a rivalidade que teve tantas ramificações no passado e, possivelmente, no futuro de Star Wars.

[ad_2]

Source link

Leave a Comment