[ad_1]
O BYD Song Plus DM-i foi o modelo mais vendido da montadora chinesa no Brasil em 2023. Mesmo assim, a marca resolveu contrariar o famoso dito popular e vai mexer no “time que está ganhando”. Por dentro e por fora.
Além de substituir o atual conjunto de células de bateria por conta do recém-detectado risco de vazamento, a BYD também fará uma reestilização no design do SUV híbrido plug-in, responsável por 7.669 vendas da marca no Brasil em 2023.
O modelo que virá para cá terá o visual da versão Champion Edition, já disponível para os clientes da marca na China. As mudanças no design são marcantes, e tornam o SUV uma espécie de derivado do Seal, sedan de luxo da família Ocean que também vem acumulando emplacamentos no Brasil.
Continua após a publicidade
A principal diferença em relação ao visual da versão testada recentemente pelo Canaltech é a troca da enorme grade hexagonal dianteira por uma menor, agora formada por barras horizontais. A faixa cromada que ligava os faróis horizontalmente também deixa de existir, e o conjunto óptico também mudou.
A cabine do Song Plus DM-i 2024 também é diferente da versão atual à venda no Brasil. A montadora chinesa trocou a central multimídia por uma maior, de 15,6 polegadas, e adotou uma alavanca de câmbio mais elegante, substituindo a que parecia um joystick por uma similar à presente no Seal.
Continua após a publicidade
Song Plus dobra alcance elétrico
Uma das mudanças mais significativas do BYD Song Plus DM-i 2024 está no alcance do modo exclusivamente elétrico. O SUV híbrido entregava, segundo o ciclo chinês, pouco mais de 50 km por carga, graças às baterias de 8,3 kWh.
Na versão 2024, esse alcance vai ser bem melhor, já que o alcance das baterias passou para 18,3 kWh. De acordo com os executivos, a autonomia média no modo elétrico puro poderá chegar aos 110 km.
Em termos de motorização, nada de novo. Assim como a versão à venda no Brasil, o BYD Song Plus DM-i 2024 terá o motor 1.5 aspirado, de 110 cv, trabalhando em conjunto com o elétrico de 200 cv. Juntos, eles entregarão ao motorista 294 cv de potência.
Continua após a publicidade
[ad_2]
Source link