Evaristo Costa segue na UTI após novos exames e lamenta: ‘A alta não veio’


Em novembro, o jornalista precisou ser internado e o diagnóstico foi erisipela, um tipo de infecção de pele na perna

Evaristo Costa, 47, segue internado na UTI de um hospital da cidade de Cambridge, na Inglaterra, por causa de complicações relacionadas à Doença de Crohn. O apresentador atualizou seu estado de saúde nas redes sociais, onde vem mostrando parte de sua rotina na unidade hospitalar desde a última sexta-feira (12).

“Após uma nova bateria de exames e confronto de resultados, a alta não veio”, lamentou. “Mas sigo no lugar certo e em boas mãos! Ah, estou liberado para circular pelo hotel, digo, hospital.”

Em vídeos publicados por ele, é possível ver o jornalista interagindo com enfermeiras e brincando com algumas situações vividas durante a internação. O nome que estava em sua cama, por exemplo, era o de outra pessoa. “Agora, sim, posso dormir tranquilo. Vai que durante meu sono me submetessem a algum procedimento do ex-usuário dessa cama”, escreveu.

A doença de Crohn é um distúrbio inflamatório do trato gastrointestinal. Evaristo Costa recebeu diagnóstico da doença já há alguns anos. Na sexta, ele relatou ter sentido fortes dores abdominais, além de diarreia, febre e perda de peso. “Isso tudo me leva a fraqueza, fadiga”, contou.

O ex-Globo e ex-CNN Brasil também disse que isso acaba deixando seu corpo vulnerável. “A baixa imunidade deixa meu corpo aberto para entrada de vírus e bactérias, como aconteceu com minha perna há um mês. Se eu não me cuidar, posso ter complicações como anemia e graves infecções”.

Em novembro, o jornalista precisou ser internado e o diagnóstico foi erisipela, um tipo de infecção de pele na perna.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Source link

1 thought on “Evaristo Costa segue na UTI após novos exames e lamenta: ‘A alta não veio’”

Leave a Comment