[ad_1]
A Apple anunciou uma ferramenta inovadora de inteligência artificial que pode permitir a qualquer pessoa criar animações. O Apple Keyframer é um gerador de animação de IA que não precisa de nada além de uma imagem estática e uma instrução de texto para fazer uma animação.
O trabalho silencioso da Apple em IA
A Apple há muito é criticada por aparentemente ter ficado para trás quando o assunto é a IA. As pessoas reclamaram que a Siri não evoluiu para acompanhar os assistentes inteligentes mais inteligentes do Google e da Amazon. Também argumentamos que a Apple tem usado IA de outras maneiras há mais de uma década. Mas agora está se tornando cada vez mais claro que a empresa tem trabalhado discretamente em uma ampla gama de projetos de IA, e simplesmente fazendo o seu trabalho habitual de não dizer nada sobre eles até que esteja pronta para fazê-lo.
Vimos isso na semana passada, quando um artigo de pesquisa e uma demonstração descreveram uma maneira de editar fotos simplesmente informando ao sistema de IA o que queremos alcançar. A Apple parece estar trabalhando na IA de forma bem discreta.
Apple Keyframe: uma ferramenta de animação de IA
Poucos dias depois, VentureBeat (Via: 9to5Mac) descobriu que os pesquisadores da Apple publicaram outro artigo sobre manipulação de gráficos usando comandos de texto. Apple Keyframe é uma ferramenta de animação de IA que permite aos usuários capturar uma única imagem e usar texto em linguagem natural para informar ao sistema como animá-la.
Você pode, por exemplo, tirar uma imagem estática do planeta Saturno e emitir o comando “Faça o planeta girar”. Você também pode usá-lo para ajudar a gerar ideias. Por exemplo, um gráfico contendo estrelas e o comando “Crie três designs onde as estrelas brilham”. O artigo de pesquisa vê como seu mercado-alvo inicial os profissionais gráficos, que o usariam para testar ideias rapidamente antes de trabalhar nelas de maneira convencional.
A Apple diz que o Keyframer é mais poderoso do que as ferramentas existentes que visam fazer a mesma coisa, porque é possível refinar ideias – seja usando mais prompts de texto ou editando manualmente o código CSS gerado pelo sistema de IA.
Potencial para uso mais amplo
O Keyframer poderia ser útil para muito mais pessoas do que designers e animadores. Uma pequena empresa que precisa de conteúdo de mídia social, por exemplo, pode tirar uma foto estática de um produto ou outra imagem relacionada e gerar de forma rápida e fácil conteúdo de vídeo atraente para Instagram ou TikTok.
Os consumidores também provavelmente acharão isso uma extensão divertida da maneira como usam os filtros de fotos atualmente. Tanto o MGIE quanto o Keyframer estão em um estágio muito inicial no momento, então não devemos esperar vê-los como parte de um grande impulso de IA esperado na “maior atualização do iOS de todos os tempos” ainda este ano.
[ad_2]
Source link