[ad_1]
A Xiaomi acaba de atualizar a sua linha de acessórios com os novos óculos inteligentes Mijia Smart Audio Glasses Joy Edition. O produto chega como uma opção relativamente barata para acrescentar algumas funções tecnológicas aos óculos tradicionais, especialmente nas áreas de conectividade e reprodução de conteúdos em áudio.
Afinal, o produto é equipado com um sistema de áudio por condução óssea. A tecnologia já está presente em alguns fones de ouvido, e funciona por meio de vibrações estimuladas na região lateral da cabeça para tocar músicas ou ouvir podcasts, por exemplo.
Continua após a publicidade
A principal vantagem desse tipo de solução é a liberdade de escuta, já que não há qualquer componente bloqueando o canal auricular. Por isso, os óculos podem ser usados em vias movimentadas ou outros locais em que é necessário prestar atenção no que acontece em volta.
Por outro lado, isso também acaba atrapalhando um pouco a imersão ao ouvir músicas em locais mais barulhentos, já que o conteúdo ficará competindo com o som ao redor pela sua atenção — algo que algumas empresas contornam entregando “tampões de ouvido” dentro da caixa de fones por condução óssea.
A Xiaomi também apontou que o sistema de som dos seus óculos traz um algoritmo próprio para melhorar a qualidade do som durante as chamadas, além de ter tecnologia surround para dispersão de áudio em 360 graus.
Continua após a publicidade
A empresa ainda disse que os óculos possuem autonomia de bateria para até 10 horas de reprodução de som, e portanto deve aguentar um dia todo de uso tradicional. Também é possível realizar chamadas telefônicas por até sete horas consecutivas.
Com peso próximo de 37 gramas, o produto foi anunciado em vários formatos diferentes que são parecidos com as armações tradicionais — por isso, eles devem ser relativamente discretos. O acessório pode ser usado com lentes de grau, ou mesmo como óculos de sol.
Preço e disponibilidade
Continua após a publicidade
Os novos óculos da Xiaomi foram anunciados na China por meio de um programa de financiamento coletivo, com contribuição de 459 yuan (cerca de R$ 318 em conversão direta). Não há previsão para a venda do produto em outros países.
Anteriormente, a Xiaomi já tinha mostrado outra opção de óculos inteligentes com recursos mais avançados e preço mais alto. Afinal, o produto traz uma câmera de 50 MP para realizar gravações, em uma proposta mais parecida com o que é visto nos óculos Ray-Ban Meta Smart Glasses, que já passaram pela análise do Canaltech.
Fonte: Gizchina
[ad_2]
Source link