[ad_1]
Em outubro de 2023 a Apple anunciou seus novos processadores M3, M3 Pro e M3 Max para os mais recentes iMac e MacBook Pro. Este ano a empresa deve levar a terceira geração do Apple Silicon para ainda mais Macs nos próximos meses, e deve finalmente anunciar o aguardado M3 Ultra que deverá equipar os mais poderosos computadores já feitos pela empresa.
Na mais edição da newsletter Power On, o jornalista Mark Gurman do Bloomberg revela que a Apple está trabalhando em versões atualizadas do Mac Studio e do Mac Pro com a terceira geração de seus chips proprietários.
Continua após a publicidade
O anúncio deverá acontecer durante a WWDC 2024, conferência para desenvolvedores prevista para acontecer em junho.
No ano passado, a apresentação foi palco do lançamento do Mac Studio e Mac Pro com M2 Ultra. Também tivemos o anúncio do MacBook Air de 15″ e do aguardado Apple Vision Pro, computador espacial da empresa que está a poucas semanas da estreia.
Após cancelar o desenvolvimento do M2 Extreme com GPU de 152 núcleos, rumores apontam que a Apple segue com planos para lançar um processador com o dobro de desempenho dos chips Ultra. E sua estreia pode ficar para os próximos anos.
M3 Ultra com foco em gráficos
Continua após a publicidade
A estreia do revolucionário chip M1 teve como com grande destaque o equilíbrio entre consumo energético e poder de processamento. Na segunda geração dos chips Silicon, a Apple buscou melhorar o desempenho. Em sua terceira geração, os processadores anunciados trazem um foco maior em gráficos com melhorias substanciais.
Enquanto os processadores M3, M3 Pro e M3 Max já foram apresentados pela Apple, esperamos que a fabricante dê ênfase total ao anúncio do poderoso M3 Ultra.
Vazamentos apontam que o processador terá CPU 33% maior e até 80 núcleos de GPU, podendo ser equipado com até 256 GB de memória RAM. Os números reforçam que, mais uma vez, a Apple deve utilizar a tecnologia Ultra Fision para combinar dois chips M3 Max e criar um M3 Ultra.
Continua após a publicidade
O processador mais potente também deve trazer aceleradores dedicados para Ray Tracing e Mesh Shading, oferecendo melhores resultados para renderização 3D, edição, transcodificação e processamento de vídeos, edição de fotos, compilação de códigos e mais.
Fonte: Bloomberg
[ad_2]
Source link