[ad_1]
A lista dos filmes mais assistidos da segunda semana de janeiro acabou de sair do forno e não é novidade que o mês costuma ser mais morno para os streamings. Em ritmo de começo de ano, muitas plataformas só vão soltar grandes títulos a partir da segunda quinzena. Isso explica por que o nosso ranking está recheado de longas que foram lançados há mais tempo.
Um exemplo disso é que Barbie e Oppenheimer — considerados por muita gente os melhores filmes de 2023 — continuam se firmando como sucessos, e talvez continuem aparecendo por aqui devido. O sucesso dos dois longas no último Globo de Ouro, por exemplo, mostra como eles vão brilhar muito nessa temporada de premiações, chamando ainda mais a atenção do público.
Algo semelhante aconteceu com Assassinos da Lua das Flores e Fale Comigo, dois filmes que fizeram sucesso em 2023 e finalmente chegaram ao streaming na primeira semana de janeiro. Como já era previsto, o público correu para assisti-los.
Continua após a publicidade
Já Saltburn, do Prime Video, se mantém nas paradas de sucesso por causa das suas cenas polêmicas. Mesmo tendo chegado ao streaming também em dezembro, ele tem dado o que falar nas redes sociais pela sua trama ácida e suas sequências um tanto quanto escatológicas.
Por fim, O Mundo Depois de Nós, uma produção original da Netflix de 2023 também se mantém em alta. Só que, ao contrário dos concorrentes, a gigante do streaming já começou o ano animada e marcou um golaço na primeira semana lançando A Sociedade da Neve.
O filme é um drama baseado em uma história real que mostra uma equipe de rugby ficando ilhada em uma geleira nos Andes depois que o avião em que eles estavam sofre uma pane e cai. Com uma trama comovente, ele foi responsável por arrancar algumas lágrimas da audiência do streaming.
Vale lembrar que esses são apenas alguns dos filmes mais assistidos da semana. A lista completa, feita com base nos dados de busca do JustWatch, você confere abaixo.
Continua após a publicidade
10. Gran Turismo: De Jogador a Corredor
Em décimo lugar na nossa lista está esse filme que estreou em agosto de 2023 nos cinemas e é baseado em uma história real, embora carregue o nome de um videogame como principal chamariz. Na trama, o jovem Jann Mardenborough (Archie Madekwe) é fissurado no game Gran Turismo, a série de simuladores de corrida do PlayStation.
Continua após a publicidade
Desde adolescente, o jogo faz parte da vida de Jann e suas habilidades são tamanhas que um dia ele acaba se tornando um corredor profissional de verdade. Só que a vida no automobilismo não é tão fácil quanto ele imaginava e, para se manter na profissão, ele terá que correr muito atrás do que sonha e provar que não é só um gamer.
Escrito e dirigido por Neill Blomkamp (Elysium), o filme conseguiu conquistar audiência e se tornou um exemplo de boa adaptação cinematográfica. O longa chegou à HBO Max no dia 2 de janeiro e já conseguiu se firmar entre os mais assistidos da semana.
9. O Mundo Depois de Nós
Continua após a publicidade
Baseado em um livro homônimo do escritor Rumaan Alam, esse filme de suspense chamou a atenção dos assinantes da Netflix por ter uma trama diferente e por entregar um final aberto que dá margem para que cada pessoa tire suas próprias conclusões.
Na trama, Amanda e Clay são um casal que decide passar um final de semana em uma mansão alugada. Chegando lá, eles são surpreendidos por outro casal que chega desesperado e alegando que a cidade está sofrendo um ataque cibernético e eles precisam se defender.
Sem entender o que está acontecendo, os protagonistas abrem às portas para o dupla de estranhos e a partir daí, todos precisam dividir a mesma casa enquanto encontram uma maneira de lidar com o caos que tomou conta da pequena cidade. O problema é que quanto mais o tempo passa, mais perigosa a situação vai ficando.
Com Julia Roberts e Ethan Hawke (O Telefone Preto) no elenco, O Mundo Depois de Nós foi um dos últimos sucessos da Netflix em 2023.
Continua após a publicidade
8. Barbie
Como já era de se esperar, Barbie continua sendo um dos filmes mais vistos dos streamings, e esse sucesso deve prosperar até março, quando acontece a premiação do Oscar, já que ele é um forte candidato a levar a estatueta para casa.
Dirigido por Greta Gerwig e protagonizado por Margot Robbie, a trama acompanha a boneca mais famosa do mundo descobrindo o mundo real e enfrentando alguns problemas da sociedade como misoginia e intolerância ao diferente.
Continua após a publicidade
Fazendo uma crítica à nossa sociedade e à própria Mattel, o longa se tornou um dos maiores sucessos de bilheteria mundial, e certamente o filme mais comentado de 2023. No Globo de Ouro ele levou a estatueta em duas categorias, Maior Bilheteria e Melhor Canção Original (What Was I Made For?).
Desde que entrou no catálogo da HBO Max, em 15 de dezembro, ele vem figurando nas listas dos mais vistos.
7. Resistência
Continua após a publicidade
Chamado no Brasil de Resistência e, em Portugal, de O Criador (você encontrará esse nome com facilidade na internet), essa ficção científica mostra a humanidade correndo risco de extinção após uma máquina de inteligência artificial disparar uma bomba nuclear no meio dos Estados Unidos, o que faz com que o Ocidente encare os robôs como uma ameaça. O problema é que o Oriente segue apoiando as máquinas e é a partir disso que nasce o impasse da trama.
A partir disso, conhecemos Joshua, um ex-agente das forças especiais que tem a missão de encontrar “o Criador” — uma entidade de IA que desenvolveu uma arma capaz de matar todos os humanos — e destruí-lo. Para isso, ele conta com a ajuda de uma equipe preparada, mas o que eles não imaginavam é que a tal arma era na verdade uma criança.
Com John David Washington no elenco e ainda Gemma Chan, Ken Watanabe, Madeleine Yuna Voyles e Allison Janney, o filme usa os robôs e a inteligência artificial para discutir o que nos torna humanos e quem, no fim das contas, são os monstros.
O roteiro e a direção ficaram com Gareth Edwards (o mesmo de Rogue One: Uma História Star Wars). Quem quiser assistir esse sci-fi com pegada de thriller de guerra, já pode dar o play no Star+.
Continua após a publicidade
6. No Ritmo do Coração
A grande surpresa dessa lista ficou por conta do drama No Ritmo do Coração, que foi lançado em 2021 e acabou vencendo o Oscar na categoria Melhor Filme no ano seguinte.
Apesar de ter sido lançado há um bom tempo, o filme continua emocionando o público ao contar a história de Ruby (Emilia Jones), a única pessoa ouvinte de uma família de surdos. Apesar de ser uma adolescente. ela fica responsável por ajudar os pais nas tarefas diárias e na pescaria que garante o sustento da casa.
Continua após a publicidade
Só que. quando descobre seu talento para cantar, ela é incentivada por um professor a tentar ingressar em uma faculdade de música. O problema é que isso mudaria completamente a rotina de todos à sua volta. Dividida nesse impasse, Ruby percebe que lutar pelos seus sonhos será mais difícil do que imagina.
Com Emilia Jones (A Casa do Medo) no papel da protagonista, o filme se importou com a representatividade e trouxe artistas surdos no elenco, como Troy Kotsur, Daniel Durant e Marlee Matlin.
Quem quiser assisti-lo, o encontra no Prime Video, Apple TV+ e Google Play.
5. Assassinos da Lua das Flores
Continua após a publicidade
É claro que o filme estrelado por Leonardo DiCaprio e dirigido por Martin Scorsese não iria ficar de fora da lista dos mais assistidos. Em quinto lugar, esse longa conta a história do povo Osage, uma minoria indígena que vivia no centro oeste dos Estados Unidos e que, ao descobrir petróleo em suas terras, acabam chamando a atenção de alguns forasteiros.
Anos mais tarde, entre 1921 e 1925, cerca de 60 indígenas aparecem mortos sem nenhuma explicação, o que culminou em uma grande investigação envolvendo o poderoso J. Edgar Hoover, considerado o primeiro diretor do FBI.
Durante a apuração do caso, é descoberto que o pecuarista William Hale convenceu seu sobrinho Ernest a se casar com Molie Kile para melhorar as reivindicações pela terra.
Tecendo uma teia de tramoias e armadilhas, o filme que também traz Robert De Niro no elenco, foi baseado em um livro-reportagem homônimo de David Grann. A diferença é que o texto de David foca mais no surgimento da Bureau of Investigation, conhecida atualmente como o FBI do que na relação indíos-homem branco em si.
O filme chegou no streaming no dia 5 de janeiro e pode ser visto na Apple TV+, Google Play e Microsoft.
4. Fale Comigo
Considerado por muitos especialistas como o melhor terror de 2023, Fale Comigo também chegou às plataformas de streaming recentemente e, claro, causou barulho. Dirigido por dois irmãos australianos que faziam sucesso com vídeos no YouTube, os Philippou, o longa mostra um grupo de adolescentes que após encontrar uma mão embalsamada, decidem brincar com ela. É claro que o que era para ser uma simples travessura, acaba saindo do controle e se tornando um verdadeiro pesadelo.
Com ótimas cenas de possessão e uma boa atuação de Sophie Wilde (Tudo Para Ontem), o longa conquistou o público e também conseguiu nada menos que 94% de aprovação dos especialistas no Rotten Tomatoes.
Quem quiser dar uma chance a essa história, encontra o filme no Prime Video, Apple TV+ e Google Play.
3. Saltburn
Lançado pelo Prime Video quase no apagar das luzes de 2023, Saltburn rapidamente se tornou um estouro de audiência. O filme estrelado por Jacob Elordi (o Elvis do filme Priscilla) e Barry Keoghan (The Batman) conta como a amizade entre Oliver e Catton surgiu e os desdobramentos bizarros que essa relação teve.
Ambientado em 2006, na Inglaterra, o longa faz um retrato da aristocracia inglesa e das relações interpessoais entre seus membros. Além disso, aborda temas como vingança, inveja e desejo — além de contar com uma cenas tão provocativas quanto incômodas e polêmidas.
Saltburn foi dirigido por Emerald Fennell, atriz e diretora britânica que tem vários prêmios em seu currículo, incluindo um Oscar de Melhor Roteiro Original por Bela Vingança.
2. Oppenheimer
Chegou a hora de falar do filme mais premiado no Globo de Ouro 2024: Oppenheimer. Lançado em julho de 2023, ele conta a história de J. Robert Oppenheimer, um físico teórico que trabalhou no Projeto Manhattan durante a Segunda Guerra Mundial. O tal projeto tinha a missão de construir as primeiras bombas atômicas do mundo, e o longa mostra como o físico e seus colegas conseguiram construir uma das armas mais letais da humanidade.
Toda a trama foi escrita e dirigida por Christopher Nolan (Interestelar) e é baseada no livro biográfico Prometeu Americano: O Triunfo e a Tragédia de J. Robert Oppenheimer, escrito por Kai Bird e Martin J. Sherwin.
Atualmente Oppenheimer está disponível na Apple TV+, Google Play e Prime Video.
1. A Sociedade da Neve
No topo da nossa lista dos filmes mais assistidos da semana está esse longa lançado no início do ano, e que conta a história real de um grupo de jogadores de rugby que fica ilhado em um lugar inóspito e coberto por neve depois que o avião em que eles estavam cai.
Sem ter para quem pedir ajuda, eles se veem em uma situação limite que os obriga a trabalhar em equipe e em condições sobre-humanas para sobreviverem. Chamado por muitos especialistas de visceral e até mesmo perturbador, o longa não poupa o público de ver o sofrimento que esses homens enfrentaram em dois meses de frio, fome e exaustão. Dos 45 tripulantes, apenas 16 sobreviveram.
Quem quiser assistir à A Sociedade da Neve, já pode dar o play na Netflix.
[ad_2]
Source link