[ad_1]
Numa tentativa de inibir o uso de bloqueadores de anúncios, o YouTube recentemente começou a desacelerar todo o seu site sempre que eles são usados. Uma nova onda de lentidão está atingindo os usuários, com as únicas soluções sendo desativar o bloqueador de anúncios ou atualizar para a versão premium do serviço de streaming.
Bloqueadores de anúncios do YouTube
Para combater a crescente frequência de anúncios no YouTube, as pessoas utilizam bloqueadores de anúncios há anos. Segundo o YouTube, esse método de evitar anúncios é considerado uma violação dos termos de serviço, inclusive.
A verdade é que os anúncios pré-vídeo são uma grande fonte de receita para o serviço, e a única maneira de evitá-los sem o uso de um aplicativo de terceiros é pagar diretamente ao YouTube pelo premium. Mas, as pessoas não querem pagar pelo serviço.
Assim, o YouTube começou a desencorajar o uso de bloqueadores de anúncios de várias maneiras. A primeira é com uma mensagem pop-up que diz: “Bloqueadores de anúncios violam os Termos de Serviço do YouTube”. A mensagem então sugere que você desligue o bloqueador de anúncios. O usuário não tem permissão para continuar assistindo sem fazer isso.
A segunda alternativa encontrada pelo YouTube está começando a ser implementada para mais usuários. A empresa recentemente começou a desacelerar todo o site quando um bloqueador de anúncios está sendo usado, referindo-se a isso como “visualização abaixo do ideal”.
De acordo com uma postagem no Reddit (Via: 9to5Google), vários usuários notaram que o YouTube ficou lento e sem resposta, aparentemente de repente. Foi rapidamente descoberto que desabilitar qualquer bloqueador de anúncios usado revitaliza imediatamente o site. O YouTube parece doentio sempre que um bloqueador de anúncios está ativado. O buffer de vídeos é incrivelmente lento, as visualizações se recusam a carregar corretamente e é impossível entrar no modo teatro ou tela cheia sem atualizar o site.
Lentidão para empurrar usuários para um dos planos Premium
Isso se deve principalmente a um tempo limite artificial escrito no código do YouTube para funcionar como uma conexão lenta à Internet. Embora esta ação tomada pelo YouTube não seja totalmente nova, mais usuários estão começando a ver a tática em uso. Então, se estiver enfrentando esse problema, você tem duas opções oficiais que já foram abordadas: desativar o bloqueador de anúncios ou atualizar para o YouTube Premium.
Para a maioria dos usuários, nenhuma das opções é ideal, e os métodos do YouTube para dissuadir os usuários de usar bloqueadores de anúncios são controversos. Ele força os espectadores a escolher entre pagar por um plano sem anúncios ou assistir ao que às vezes pode levar até 10 minutos de anúncios em vídeo que não podem ser ignorados.
[ad_2]
Source link