8 coisas que você pode fazer no Canva no Ano Novo


Planejar festas, felicitações e coisas de Ano Novo pode ser uma tarefa mais fácil com a ajuda do Canva, pois o editor de design é gratuito, prático de ser usado e ainda oferece uma grande variedade de modelos personalizáveis para criar peças de design únicas. É possível tirar do papel uma infinidade de ideias de réveillon pelo app e deixá-las do seu jeito.

O que você pode criar no Canva para o Ano Novo

Existem diversas coisas que o Canva permite fazer no celular ou no computador quando o assunto é material para o Ano Novo. Veja a seguir a lista que o Canaltech preparou para você se inspirar.

Continua após a publicidade

1. Mensagens de Ano Novo

O Canva é uma ótima ferramenta para criar mensagens de Ano Novo criativas e descoladas. Você pode escolher entre vários modelos, fontes, cores, imagens e ícones para expressar os seus votos de felicidade, saúde e prosperidade para o próximo ano. Além disso, é possível compartilhar as suas mensagens nas redes sociais ou fazer o envio por e-mail.

2. Convite para festa

Continua após a publicidade

Se você está planejando uma festa de fim de ano, o Canva pode dar uma mãozinha para fazer um convite incrível em poucos minutos. É possível usar modelos prontos ou criar um design do zero, adicionando os detalhes do festerê — incluindo data, hora e local. Também dá para editar o seu convite com fotos, stickers, efeitos e muito mais. Depois, é só baixar o material e enviar para a galera.

3. Cardápio da ceia

O Canva pode ser usado para ajudar a dar aquele talento no cardápio para a sua ceia de réveillon. Você pode escolher entre diferentes estilos de menus — desde o clássico ao moderno. Aí é só editar o texto com os pratos que você pretende servir. Também é possível adicionar imagens dos alimentos, stickers, bordas e outros elementos para deixar o seu cardápio mais “apetitoso” e “crocante”. 

Continua após a publicidade

Por fim, dá para imprimir o material ou enviá-lo via WhatsApp para os seus familiares e amigos ficarem com água na boca.

4. Editar vídeos da festa

Depois de toda a festança, você pode usar o Canva para editar fotos e vídeos que você registrou e transformá-los em lembranças divertidas e emocionantes. É possível cortar, girar, redimensionar e ajustar o seu material, além de adicionar trilha sonora, caixas de texto, filtros, transições e outros efeitos. Depois, é só salvar a sua produção e compartilhar nas redes sociais para todo mundo curtir.

Continua após a publicidade

5. Planner

O Canva pode dar uma mão para organizar o seu Ano Novo com um planner personalizado e funcional. Você pode criar o seu próprio planejador ou usar um dos modelos prontos da plataforma, que incluem calendários, listas, lembretes, metas, hábitos e muito mais. É possível editar o seu material com as cores, fontes, imagens, ícones e o que mais a sua criatividade e a plataforma permitir.

Continua após a publicidade

6. Calendário pessoal

Uma maneira de  planejar o seu Ano Novo é criar um calendário pessoal no Canva. Você pode escolher diversos formatos de calendário, como mensal, semanal, diário ou anual, além de preenchê-los com as suas datas importantes, incluindo aniversários, feriados, compromissos e eventos. Além disso, também dá para adicionar fotos, frases, ilustrações e outros elementos para deixar o seu calendário com a sua cara.

7. Lista de metas

Continua após a publicidade

O Canva pode quebrar um galho para você criar a famosa lista de metas de Ano Novo, que pode ajudá-lo a focar nos seus projetos e objetivos pessoais e profissionais. É possível usar os modelos de listas ou criar o seu material do zero escrevendo os seus objetivos para atingir ao longo do ano. Itens como saúde, trabalho, estudo, lazer, relacionamentos e finanças podem ser adicionados. Para deixar tudo ainda mais bonito e inspirador, também dá para inserir imagens, cores, ícones e outros elementos.

8. Cardápio para comer melhor

Se uma de suas metas para o Ano Novo é comer melhor ou controlar o peso, o Canva é capaz de dar uma força para criar um cardápio saudável e equilibrado. É possível usar modelos de cardápios prontos ou fazer uma criação totalmente própria, selecionando os alimentos saudáveis que você gosta. Adicione informações nutricionais, dicas, receitas e outros elementos para colocar sua comilança nos trilhos.

Continua após a publicidade

Por fim, você pode conferir cinco apps para editar fotos de Ano Novo e um tutorial ensinando a filmar os fogos da festa da virada com o celular.



Source link

Leave a Comment