Apple anuncia suporte para lojas de aplicativos de terceiros na União Europeia


A primeira versão beta do iOS 17.4 está chegando com grandes mudanças no iPhone, na App Store, sobretudo na União Europeia. A Apple está anunciando o suporte para lojas de aplicativos de terceiros na UE.

Apple iOS 17.4 traz o suporte para lojas de aplicativos de terceiros na União Europeia

A partir do iOS 17.4, a Apple está abrindo o iPhone para o que chama de “mercados de aplicativos alternativos” pela primeira vez. A Apple diz que isso “permitirá que os desenvolvedores ofereçam seus aplicativos iOS para download em mercados de aplicativos alternativos e ajudem a proteger sua propriedade intelectual”.

As mudanças da Apple ocorrem antes do prazo de 7 de março para a Apple cumprir a Lei dos Mercados Digitais na União Europeia. Como tal, estas alterações aplicam-se apenas a utilizadores de iPhone na União Europeia. A principal mudança no iOS 17.4 para usuários na União Europeia é um novo conjunto de opções para distribuição de aplicativos iOS de mercados de aplicativos alternativos. Isso inclui “novas APIs e ferramentas que permitem aos desenvolvedores oferecer seus aplicativos iOS para download em mercados de aplicativos alternativos”.

Isto é essencialmente a Apple abrindo o iPhone para lojas de aplicativos de terceiros pela primeira vez. Os usuários do iPhone poderão baixar uma nova loja de aplicativos em um site de terceiros. Para que essa app store possa ser usada no iPhone, ela terá que passar pelo processo de aprovação da Apple.

apple-anuncia-suporte-para-lojas-de-aplicativos-de-terceiros-na-uniao-europeia

Cada aplicativo, independentemente de onde e como for distribuído, deverá atender aos requisitos de notarização. Por meio desse processo, os aplicativos receberão uma chave de instalação, passarão por uma série de verificações automatizadas e passarão pelo que a Apple descreve como uma revisão humana básica.

Apps de terceiros

Para disponibilizar seu aplicativo em um mercado de aplicativos alternativo, os desenvolvedores precisarão entrar em contato com o desenvolvedor do mercado para “distribuir seu aplicativo, você precisará entrar em contato com o desenvolvedor do mercado para receber um token de segurança necessário para distribuição alternativa”.

Depois, usando o App Store Connect, os desenvolvedores poderão adicionar e remover mercados e selecionar quais aplicativos pretendem distribuir em cada mercado. Um desenvolvedor, por exemplo, pode optar por disponibilizar seu aplicativo em um ou vários mercados de aplicativos de terceiros e na App Store. Eles também poderiam optar por não usar totalmente a App Store e distribuir seu aplicativo exclusivamente por meio de mercados de terceiros. A Apple cobrará uma comissão de 0% para aplicativos distribuídos fora da App Store.

Os desenvolvedores dos mercados de aplicativos alternativos têm que pagar uma nova taxa de tecnologia principal de € 0,50 (cerca de R$ 2,67) por instalação anual, para o download da própria loja de aplicativos alternativa. Para mercados de aplicativos, a cobrança se aplica imediatamente – não há 1 milhão de instalações gratuitas.



Source link

Leave a Comment