Apple encerra operações de equipe de IA em San Diego


Grupo será realocado para Austin, onde empresa quer concentrar atividades no setor

A Apple informou na 4ª feira (10.jan.2024) que encerrará as operações de IA (Inteligência Artificial) em seu escritório em San Diego, na Califórnia, Estados Unidos. Com a mudança, 121 pessoas serão realocadas para Austin, no Texas.

Segundo o jornal digital Bloomberg News, os funcionários têm até o final de fevereiro para tomar uma decisão. Aqueles que aceitarem a mudança, receberão uma ajuda de custo de U$ 7.000 (cerca de R$ 34.000 na cotação do dia). Os que optarem por não se mudar, terão seus contratos rescindidos em 26 de abril.

Os funcionários realocados farão parte da equipe da equipe que trabalha em Austin. Segundo a empresa, a decisão é de concentrar as operações. A Apple também afirmou que continuará expandindo suas equipes de engenharia em San Diego.

A equipe de Operações de Dados e Anotações da qual os funcionários faziam parte é responsável por aprimorar o uso da Siri, assistente virtual do sistema, em hebraico, inglês, vários dialetos de espanhol português, árabe e francês. Segundo o Bloomberg, o grupo de trabalhadores integrais foi montado para substituir prestadores de serviço terceirizados depois de algumas discussões sobre privacidade em 2019.

Os funcionários revelaram ao Bloomberg que a notícia os pegou de surpresa.

Desde a pandemia a Apple conseguiu evitar demissões em massa, indo na contramão de outras empresas do setor de tecnologia. Com a mudança do escritório esse cenário pode ser revertido com a saída de dezenas de pessoas.





Source link

Leave a Comment