Apple venderá Watch Series 9 e Ultra 2 sem rastreamento de oxigênio no sangue


Para quem ainda não sabe, a Apple sofreu um revés significativo em sua disputa de patentes contra a Masimo Corp. O Tribunal de Apelações do Circuito Federal dos EUA negou o pedido da empresa para estender uma pausa na proibição de importação do Apple Watch nos EUA. Assim, para evitar a interrupção completa das vendas de seus smartwatches mais recentes, a Apple disse que venderá o Apple Watch Series 9 e o Watch Ultra 2 sem rastreamento de oxigênio no sangue nos EUA.

Apple Watch Series 9 e Ultra 2 sem rastreamento de oxigênio no sangue

Os modelos reformulados do Apple Watch estarão à venda a partir de hoje, 18 de janeiro. Portanto, se você planeja comprar um novo Apple Watch Series 9 ou Ultra 2 agora, receberá um modelo sem monitoramento de oxigênio no sangue.

No entanto, aqueles usuários que já possuem smartwatches com o recurso habilitado não serão afetados por este último desenvolvimento. A Apple está retirando o recurso apenas dos dispositivos vendidos a partir de agora.

apple-vendera-watch-series-9-e-ultra-2-sem-rastreamento-de-oxigenio-no-sangue

Embora os relógios reformulados ainda incluam um sensor de monitoramento de oxigênio no sangue, o software para sua funcionalidade será desativado. Não está claro se a Apple planeja habilitar o recurso no futuro por meio de um impulso de software, quando for capaz de resolver a disputa de patentes.

O apelo da Apple contra a proibição de importação de seus relógios nos EUA ainda está em andamento e a empresa acredita que o processo pode durar um ano ou mais. Então, não espere que esse recurso seja “ligado” nos relógios reformulados tão logo. A empresa precisa resolver algumas questões e isso deve levar bastante tempo.

Apple aguarda recurso da justiça

“Enquanto se aguarda o recurso, a Apple está tomando medidas para cumprir a decisão e, ao mesmo tempo, garantir que os clientes tenham acesso ao Apple Watch com interrupções limitadas”, disse a empresa em comunicado compartilhado pela Bloomberg.

O recurso da Apple está em andamento e acreditamos que o Tribunal de Apelações do Circuito Federal dos EUA deveria reverter a decisão do USITC. Discordamos veementemente da decisão do USITC e dos pedidos resultantes.

Apple

Os modelos Apple Watch Series 9 e Watch Ultra 2 vendidos fora dos EUA manterão o recurso de monitoramento de oxigênio no sangue. Esperamos que a Apple resolva o mais breve possível esse problema com a patente. Esse é um excelente recurso e seria interessante ter em todos os países.



Source link

Leave a Comment