Arch Linux agora usará Dbus-Broker como seu Daemon D-Bus padrão


A partir de agora, a distribuição Arch Linux agora usará Dbus-Broker como seu Daemon D-Bus padrão. O Arch Linux está finalmente seguindo o caminho do Fedora e outros ao tornar o Dbus-Broker sua implementação padrão do daemon D-Bus.

O Arch Linux pretende continuar empacotando “dbus-daemon” como a implementação de D-Bus de referência, mas agora o Dbus-Broker será o padrão daqui para frente. O Dbus-Broker mantém a compatibilidade com o D-Bus, ao mesmo tempo em que visa um melhor desempenho e confiabilidade, juntamente com uma melhor integração systemd. O Dbus-Broker tem sido usado por outras distribuições Linux com grande sucesso e já é hora de o Arch Linux fazer a transição também.

Arch Linux agora usará Dbus-Broker como seu Daemon D-Bus padrão

Arch Linux agora usará Dbus-Broker como seu Daemon D-Bus padrão

RFC foi discutido no mês passado para tornar o Dbus-Broker sua implementação padrão do D-Bus. A confirmação dessa mudança padrão para o Arch Linux foi anunciada há pouco tempo no ArchLinux.org.

Dbus-Broker 34 lançado para o agente de mensagens D-Bus de alto desempenho

Até dezembro do ano passado, não houve nada de novo em relação ao BUS1 para IPC baseado em capacidade dentro do kernel Linux. Na verdade, o módulo de kernel fora da árvore do BUS1 permaneceu intocado por anos. Mas fora do projeto BUS1 surgiu o Dbus-Broker para um agente de mensagens D-Bus de alto desempenho no espaço do usuário que não quebra a compatibilidade existente D-Bus. Saiu hoje a versão mais recente desse projeto intimamente ligado aos desenvolvedores systemd.

David Rheinsberg lançou o Dbus-Broker 34 como a versão mais recente deste agente de mensagens. O Dbus-Broker 34 agora verifica o modo de imposição do SELinux e honra seu valor, suporta a nova chave “ProcessFD” em GetConnectionCredentials(), carregando arquivos de um diretório não enumerará os arquivos em uma ordem previsível, mas sim a ordem pseudoaleatória retornada pelo kernel, e várias outras alterações e correções.

Downloads e mais detalhes sobre a versão do Dbus-Broker 34 através do repositório GitHub bus1/dbus-broker.



Source link

Leave a Comment