Atualização KB5034204 do Windows 11 corrige problemas de áudio Bluetooth


A Microsoft acaba de lançar a atualização KB5034204 para as versões 22H2 e 23H2 do Windows 11, que vem com correções de falhas de áudio Bluetooth e resolve 24 problemas conhecidos. Esta atualização cumulativa mensal opcional não relacionada à segurança permitirá que os administradores do Windows testem melhorias e correções que serão enviadas a todos os clientes com o próximo lançamento do Patch Tuesday de fevereiro de 2024.

Atualização KB5034204 do Windows 11

De acordo com a Microsoft, a atualização corrige um problema que afeta os fones de ouvido Bluetooth Low Energy (LE), que perdem som durante o streaming de música. Além disso, outro destaque é a correção de um problema que afeta chamadas telefônicas Bluetooth, em que o áudio não é mais roteado pelo PC ao atender chamadas em seu PC.

A atualização KB5034204 também corrige um problema causado por um impasse que impede a pesquisa de funcionar no menu Iniciar para alguns usuários e resolve um bug que afeta o driver de fonte OpenType, afetando a forma como o texto é renderizado para aplicativos de terceiros em configurações de hardware específicas.

Como esta atualização mensal “C” é opcional, você deve clicar em ‘Baixar e instalar’ após verificar se há atualizações em Configurações> Windows Update para instalá-lo em seu computador. Você também pode baixar a atualização KB5034204 diretamente do Catálogo do Microsoft Update e instalá-la manualmente.

Mais destaques na atualização de visualização deste mês

atualizacao-kb5034204-do-windows-11-corrige-problemas-de-audio-bluetooth

Esta versão opcional do Windows 11 vem com correções e melhorias adicionais, algumas das mais significativas listadas abaixo:

  • Esta atualização resolve um problema que faz com que seu dispositivo pare de responder. Isso é intermitente e ocorre após a instalação de um aplicativo de suporte de impressão.
  • Esta atualização torna o Windows mais confiável durante as transições de energia. Isto reduz o risco de um erro de parada.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta certos tipos de arquivos 7-Zip. Eles aparecem vazios no File Explorer.
  • Esta atualização resolve um problema conhecido que afeta a criptografia somente de dados do BitLocker. Um serviço de gerenciamento de dispositivos móveis (MDM), como o Microsoft Intune, pode não obter os dados corretos. Isso ocorre quando você usa as configurações de política FixedDrivesEncryptionType ou SystemDrivesEncryptionType no nó do provedor de serviços de configuração (CSP) do BitLocker.
  • Esta atualização inclui alterações trimestrais no arquivo da lista de bloqueio de drivers vulneráveis do kernel do Windows, DriverSiPolicy.p7b. Ele aumenta a lista de drivers que correm risco de ataques Traga seu próprio driver vulnerável (BYOVD).

A Microsoft acrescentou que deixará de lançar versões de visualização do Windows 11 22H2 após fevereiro de 2024, mas continuará fornecendo atualizações de segurança mensais cumulativas para o Windows 11 23H2 e o Windows 10 22H2.



Source link

Leave a Comment