Barroso diz que “democracia é valiosa” no aniversário do golpe de 1964


Presidente do STF não menciona diretamente o fato histórico, mas exalta “direitos e garantias” do regime democrático

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Luís Roberto Barroso, afirmou que este domingo (31.mar.2024) é uma data importante para lembrar “como a democracia é valiosa”. O golpe cívico-militar de 1964, que deu início a ditadura no Brasil, completa 60 anos.

“31 de março de 2024: um dia para celebrar a Páscoa, a ressurreição, os bons sentimentos de renovação e esperança, e também para lembrar do que nunca podemos esquecer: de como a democracia é valiosa e a nossa liberdade, nossos direitos e garantias fundamentais são a essência de uma vida verdadeiramente digna nesse país. Feliz Páscoa, democracia sempre!”, publicou em seu perfil no Instagram.

Eis o que publicou: 

Barroso foi o único magistrado da Corte a publicar em seus perfis nas redes sociais sobre a data, apesar de não mencionar diretamente o golpe de 1964.

O ministro Flávio Dino fez um voto mencionando a data neste domingo (31.mar) em uma ação que trata dos limites constitucionais da atuação das Forças Armadas e sua hierarquia em relação aos Três Poderes. Disse que a ditadura militar foi um “período abominável”.





Source link

Leave a Comment