CES 2024 | Sennheiser Accentum Plus traz refinamentos e 50h de bateria


Além de uma nova opção voltada para esportes, a Sennheiser anunciou na CES 2024 nesta terça-feira (9) o Accentum Plus, fone de ouvido over-ear da marca que chega como uma versão mais encorpada do Accentum, modelo apresentado no final de 2023. A novidade traz especificações similares à variante padrão, incluindo as características de áudio e a promessa de autonomia de bateria, mas emprega refinamentos significativos em conectividade, design e controles para oferecer uma experiência de uso aprimorada.

Como seu próprio nome sugere, o novo headphone da Sennheiser mantém boa parte das especificações do Accentum original: temos drivers dinâmicos de 37 mm, resposta de frequência ampla de 10 Hz a 22 kHz e promessa de até 50 horas de uso, com carregamento rápido que ofereceria cinco horas adicionais após 10 minutos na tomada.

As diferenças começam pelo design, que precisou ser ajustado para a adição dos controles por toques e gestos, vindos dos fones mais premium da marca para substituir os botões físicos do modelo antigo.

Continua após a publicidade

Outra novidade bem-vinda são os sensores que detectam quando o usuário coloca ou remove o dispositivo das orelhas para pausar e reproduzir a mídia automaticamente, tecnologia que ainda costuma ser restrita de acessórios mais caros.

Além disso, o Cancelamento Ativo de Ruído (ANC) ficou mais inteligente, ajustando por conta próprio a intensidade de remoção de ruído do vento (algo que é feito manualmente no Accentum tradicional) e permitindo configurar o volume da voz que retorna ao usuário durante ligações.

A conectividade foi outra área a receber aprimoramentos de peso, ao integrar agora um conector P2 de 3,5 mm, para ampliar as opções do usuário, que ainda pode usar a porta USB-C para reprodução de áudio de alta definição.

Continua após a publicidade

Para uso via Bluetooth 5.2, o codec aptX Adaptive da Qualcomm, que aumenta a taxa de transferência de informações de forma dinâmica para garantir melhor qualidade de som, foi adotado, garantindo mais eficiência dependendo da qualidade da conexão. Fecha o pacote a adição de uma case com zíper para oferecer maior proteção durante o transporte, acessório que estava curiosamente ausente do Accentum original.

Preço e disponibilidade

O Sennheiser Accentum Plus começa a ser vendido no exterior em 20 de fevereiro, com preço sugerido de US$ 229,95, ou cerca de R$ 1.130 em conversão direta e sem impostos. Até o momento, não há informações sobre disponibilidade no Brasil, ainda que o site nacional da marca já possua uma listagem para o acessório.

Continua após a publicidade

Fonte: via Digital Trends



Source link

Leave a Comment