China fará renovação em massa de equipamentos e de bens de consumo


Plano de ação tem como meta aumentar os investimentos em materiais de diversos setores econômicos em 25% até 2027

A China divulgou um plano de ação para promover a renovação de equipamentos e a substituição de bens de consumo em larga escala.

O plano, emitido pelo Conselho de Estado, tem como objetivo trazer mais bens de consumo duráveis de alta qualidade para a vida das pessoas, facilitar a cadeia de reciclagem de recursos e melhorar a qualidade e o nível de circulação econômica.

De acordo com o plano de ação, a escala de investimento em equipamentos de áreas como indústria, agricultura, construção, transporte, educação, cultura, turismo e cuidados médicos deve aumentar mais de 25% até 2027 em comparação a 2023.

Até 2027, o volume de reciclagem de veículos usados deve praticamente dobrar sobre o resultado de 2023, e as transações de carros usados aumentarão 45%. Já a reciclagem de eletrodomésticos usados aumentará 30% em comparação a 2023.

O plano especifica 20 tarefas-chave em 5 setores, incluindo renovação de equipamentos, substituição de bens de consumo, reciclagem de bens usados, melhoramento de padrões e reforços de políticas, juntamente a apoio fiscal e financeiro.


Com informações da Xinhua.





Source link

Leave a Comment