Chromecast: Google anuncia novos recursos para o ecossistema


A CES 2024 está a todo vapor e as empresas estão aproveitando o evento para mostrar suas inovações em hardware e software. O Google anunciou uma série de novas atualizações para o ecossistema Chromecast durante o evento. A empresa está inserindo novos recursos como a expansão do suporte Fast Pair para Chromecast com Google TV, expansão das capacidades de transmissão para mais aplicativos e dispositivos e muito mais.

chromecast-google-anuncia-novos-recursos-para-o-ecossistema

O Fast Pair é útil quando você tem um novo acessório Bluetooth para emparelhar com seus dispositivos, tornando-o um processo bastante simples e com um clique. O recurso está disponível em telefones Android e Chromebooks e, no próximo mês, o Google expandirá o Fast Pair to Chromecast com Google TV. No final do ano, o recurso será expandido para mais dispositivos Google TV. Com o Fast Pair, você só precisa colocar seu acessório no modo de emparelhamento e ele aparecerá como um aviso no seu Chromecast com Google TV.

Para que o Fast Pair funcione, seu acessório precisa ser compatível com Bluetooth Low Energy e seu dispositivo host (Chromecast com Google TV, neste caso) precisa ter os serviços de localização do Android ativados.

Chromecast agora suporta TikTok

chromecast-google-anuncia-novos-recursos-para-o-ecossistema

“Chromecast integrado” é a marca voltada para o consumidor, frequentemente usada para se referir ao protocolo Google Cast proprietário do Google. O Google Cast suporta o espelhamento de conteúdo do seu dispositivo host para o seu dispositivo receptor, bem como a execução do aplicativo transmitido localmente no dispositivo receptor (o que deixa você livre para fazer outras coisas no seu dispositivo host), por isso é melhor que o espelhamento de tela padrão , embora proprietário.

Agora você pode transmitir conteúdo do TikTok do seu telefone para os dispositivos integrados ao Chromecast. Em um futuro próximo, você também poderá transmitir vídeos ao vivo do TikTok para sua TV e outros dispositivos integrados ao Chromecast. Procure o ícone Transmitir no TikTok do seu telefone para saber quando você pode transmitir conteúdo para outros dispositivos. Em breve, os telefones Pixel poderão transmitir para o Pixel Tablet quando estiverem próximos

O Chromecast integrado está chegando à série de TV LG 2024. Os dispositivos LG Hospitality and Healthcare também terão suporte integrado ao Chromecast no final de 2024, permitindo que os usuários transmitam conteúdo em TVs LG em seus quartos de hotel sem precisar fazer login e logout de aplicativos na TV. Além disso, o Chromecast integrado também está disponível em dispositivos Google TV lançados em 2024, como as séries 2024 Hisense ULED e ULED X, a linha TCL Q Class e QM7 e muito mais.



Source link

Leave a Comment