Chuva deixa 4 mortos no Espírito Santo; governo vai decretar emergência

[ad_1]

PATRÍCIA PASQUINI
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Quatro pessoas morreram em decorrência das fortes chuvas em Mimoso do Sul, no Espírito Santo. Dois dos mortos estavam na Associação Bem Viver, que abriga idosos. A informação é da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil.

As estradas de acesso à cidade permanecem interditadas. O resgate de moradores é feito pelas aeronaves do Notaer (Núcleo de Operações e Transporte Aéreo).

Segundo a Defesa Civil, devido à dificuldade de comunicação e de acesso aos lugares mais afastados, não é possível confirmar o número total de desaparecidos, desalojados e desabrigados.

“A prioridade nesse momento é proteger as pessoas, tirá-las de terraço de casa de local onde está correndo risco para que elas estejam em local seguro. Ao mesmo tempo, estamos deslocando cestas básicas e colchões para a região sul”, disse o governador Renato Casagrande, que decretará situação de emergência em dez municípios.

A forte chuva que atingiu o sul do Espírito Santo entre a noite de sexta-feira (22) e a madrugada de sábado (23) causou ocorrências em diversos municípios.

“A previsão de chuva era em torno de 100 a 120 mm, e nós tivemos além da previsão. Chegamos a ter, por exemplo, em Bom Jesus do Norte, 300 mm de chuva, de 11h da noite até a madrugada”, afirmou o governador.

[ad_2]

Source link

Leave a Comment