Como funciona a votação no BBB 24; o que mudou?


O BBB 24 está a todo vapor! A nova edição do reality show da TV Globo, além de ter 26 participantes, o maior número de concorrentes que já disputaram a premiação em dinheiro, também teve algumas mudanças no seu sistema de votação. Além do público votar de maneira diferente nos brothers, seja escolhendo quem fica ou quem sai da competição, a própria definição do paredão também sofreu algumas modificações.

Neste ano, os participantes que já estão no paredão podem receber votos do público de duas maneiras, o chamado “voto da torcida” e o “voto único”.

Continua após a publicidade

O “voto da torcida” é uma modalidade já conhecida pelo público, que vinha sendo utilizada nos últimos anos do reality show. Para votar dessa maneira, basta que o usuário faça login na sua conta gratuita da Globo e vote no participante escolhido quantas vezes quiser.

Já a segunda modalidade, a grande novidade do programa, é a opção chamada de “voto único”. Nesse tipo de votação, o usuário precisa informar seu CPF (que tem sua autenticidade verificada pela emissora) para poder votar apenas uma vez na pessoa desejada.

Como votar nos paredões do BBB 24

Ao abrir a página oficial do BBB, o público pode escolher qualquer uma das duas modalidades disponíveis para votar. Ao clicar no “voto único”, no entanto, ele poderá votar apenas uma vez na pessoa escolhida, enquanto, ao clicar no “voto da torcida”, ele poderá votar quantas vezes quiser no participante.

Continua após a publicidade

Assim, quando as votações forem encerradas, o resultado do paredão será a média ponderada das duas modalidades, que terão igualmente um peso de 50% da decisão.

Quem fica x quem sai

Continua após a publicidade

Outra mudança do BBB 24 é que o programa será dividido em duas fases. Na primeira, o público deve votar em quem ele quer que permaneça na casa, de maneira que o participante que tiver menos votos será eliminado da competição.

A partir da segunda fase, no entanto, a votação muda, e o telespectador passa a votar em quem ele quer que saia da atração. Assim, o participante que tiver mais votos será eliminado da disputa.

Formação de paredão diferente

Continua após a publicidade

Internamente, a formação de paredão também sofreu algumas mudanças. Agora, além das dinâmicas da formação serem diferentes todas as semanas (algumas têm voto aberto, outras voto no confessionário, algumas contam com contragolpe, outras não), há uma novidade bastante interessante nesta edição.

Chamada de “Mira do Líder”, ela passa a valer só após as primeiras semanas do programa, quando os primeiros participantes já tiverem sido eliminados. Nesta novidade, o líder precisa indicar, ainda na sexta-feira, três pessoas que estão na sua mira e correm o risco de ir ao paredão. Depois disso, no domingo, ele precisa escolher apenas um dos três para a berlida. 

Feito isso, o jogo segue normalmente, com o público votando em quem deseja eliminar ou deixar na competição. O “climão”, no entanto, já terá sido instalado, já que o líder teve que se “queimar” com outras duas pessoas, mesmo não as tendo indicado diretamente ao paredão.



Source link

Leave a Comment