Conheça 12 ótimos clientes Git gráficos gratuitos e de código aberto


Quando falamos em Git, falamos em um sistema de controle de versão distribuído de código aberto que foi originalmente projetado por Linus Torvalds, o criador do Linux, em 2005 para o desenvolvimento do kernel Linux. Este sistema de controle é amplamente utilizado pela comunidade de código aberto, lidando com projetos de pequeno a extremamente grande porte com ênfase em velocidade e eficiência, mas mantendo flexibilidade, escalabilidade e garantindo a integridade dos dados. Neste post, você conhecerá 12 ótimos clientes Git gráficos gratuitos e de código aberto.

Git

Git é um dos vários sistemas de controle de revisão de código aberto disponíveis para Linux. Outras ferramentas neste campo incluem Subversion, Bazaar, Mercurial, Monotone, CVS e SVN. No entanto, o Git é frequentemente considerado por muitos desenvolvedores como a melhor ferramenta de controle de versão disponível. Existem duas ferramentas Git que fazem parte do repositório Git principal, cada uma projetada para um trabalho diferente.

O Git-gui é uma interface gráfica de usuário baseada em Tcl/Tk que se concentra na geração de commits e anotação de arquivo único. gitk é um navegador de repositório que também é escrito em Tcl/tk. Embora essas duas ferramentas, usadas em conjunto, ofereçam acesso razoável ao poder do Git, elas carecem de integração e funcionalidade que outros clientes Git fornecem.

O objetivo deste artigo é fornecer uma visão sobre os melhores clientes Git gratuitos e de código aberto baseados em GUI. A lista foi elaborada pelo pessoal do Linux Links e traz os melhores clientes disponíveis para Git.

Há um grande número de projetos que usam Git para auxiliar no seu desenvolvimento. Exemplos notáveis incluem o kernel Linux, Eclipse, Wine, X.org, Ruby on Rails, ALSA, Bacula, Drupal, FreeRADIUS, Puppet, VLC e muitos mais.

conheca-12-otimos-clientes-git-graficos-gratuitos-e-de-codigo-aberto

Clientes Git

Git Extensions: Um aplicativo que funciona em múltiplas plataformas (incluindo Linux) usando Mono;
Gittyup: Um aplicativo continuação do clie GitAhead;
Git Cola: Um navegador Git carbonatado repleto de recursos;
GitAhead: Um aplicativo para que você entenda seu histórico do Git com este cliente baseado em Qt;
QGit: Um app para visualizador Git GUI construído em Qt/C++;
Guitar: Cliente Git GUI desenvolvido com Qt 5;
Gitg: Um navegador de repositório Git rápido para a área de trabalho GNOME;
Gitnuro: Um cliente Git escrito em Kotlin;
Giggle: Uma interface GTK+ para o rastreador de conteúdo git;
GitForce: Uma interface C#;
Gitember: Um GUI baseada em Java;
Thermal: Uma parada para gerenciar todo o repositório git.



Source link

Leave a Comment