Conheça 9 utilitários essenciais para o seu Linux


O Linux oferece bastantes utilitários de código aberto que executam funções que vão desde as mais simples até as mais elaboradas. Neste post, você conhecerá 9 utilitários essenciais para o seu Linux gratuitos e de código aberto.

Utilitários Linux

Para iniciantes no Linux, a variedade de distribuições pode ser assustadora. Você deveria investigar o Ubuntu, Arch Linux, openSUSE, elementaryOS ou até mesmo experimentar o Solus? Uma boa maneira de experimentar distribuições Linux e encontrar aquela que melhor atende às suas necessidades é criar um cartão SD inicializável ou uma unidade USB flasheada com as distribuições Linux. As ferramentas apresentadas neste artigo tornam esse processo simples e seguro. Eles são todos fáceis de usar, com uma interface simples e compatíveis com o disco rígido.

A utilidade do Linux não deriva apenas da enorme quantidade de utilitários de código aberto (linha de comando). Em vez disso, é a sinergia gerada pelo uso conjunto deles, às vezes em conjunto com aplicações maiores. Bons desenvolvedores de código aberto que escrevem utilitários procuram garantir que o utilitário faça seu trabalho da melhor maneira possível e funcione bem com outros utilitários. O objetivo é que os usuários tenham bastante de ferramentas, cada uma delas buscando se destacar em uma coisa. Alguns utilitários funcionam bem de forma independente.

Para fornecer uma visão sobre a qualidade do software disponível, compilamos uma lista de 0 ferramentas de código aberto de alta qualidade. Esperançosamente, haverá algo de interesse aqui para quem deseja instalar várias distribuições e sistemas operacionais Linux em uma unidade flash removível ou disco rígido externo.

Abaixo, uma lista com 9 utilitários essenciais para o seu Linux, elaborada pelo pessoal do Linux Links em um gráfico.

conheca-9-utilitarios-essenciais-para-o-seu-linux

Utilitários Linux essenciais para o seu sistema operacional

  • Ventoy: Uma ferramenta para que você crie uma unidade USB inicializável para arquivos ISO/WIM/IMG/VHD(x)/EFI;
  • USB Writer: Um gravador de imagem de disco multiplataforma;
  • Etcher: um gravador de imagens com suporte multiplataforma;
  • UNetbootin: Uma excelente ferramenta que te ajuda a criar unidades Live USB inicializáveis ??para Ubuntu e outras distros;
  • Imagewriter: Um aplciativo para que você grave imagens RAW e imagens ISO em chaves USB;
  • MultiBootUSB: Um aplciativo simples que permite criar versõe Live Linux com inicialização múltipla em um disco USB removível;
  • dd: Converta e copie arquivos com esse maravilhoso utilitário;
  • GNOME Disks: Visualize, modifique e configure discos e mídia com esse simples utilitário;
  • MultiWriter: Grave um arquivo ISO em vários dispositivos USB de uma só vez.



Source link

Leave a Comment