Critics Choice Awards | Como assistir ao evento ao vivo


O Critics Choice Awards 2024 vai começar! A premiação que homenageia os destaques do cinema e da TV acontece neste domingo (14), no Barker Hangar do Aeroporto de Santa Monica, na Califórnia. Apresentado pela comediante Chelsea Handler, o evento será transmitido pela CW nos EUA e, aqui no Brasil, poderá ser conferido tanto na TV quanto via streaming.

O evento faz parte da chamada temporada de premiações do início do ano, juntamente com o Globo de Ouro e o próprio Oscar. A grande diferença é que, enquanto esses outros eventos são feitos com um júri mais amplo que inclui profissionais do cinema e da TV, o Critics Choice Awards é composto por membros da imprensa especializada — como o próprio nome já antecipa. São os críticos de cinema e TV que indicam e escolhem os melhores do ano, o que serve como um grande termômetro de como essas produções devem se sair nos demais prêmios.

Os brasileiros que não querem perder nenhum detalhe da 29ª edição do Critics Choice Awards poderão assistir à premiação pelo canal pago TNT ou pela HBO Max, caso sejam assinantes da plataforma. O evento será transmitido simultaneamente nos dois veículos, a partir das 21h (horário de Brasília).

Continua após a publicidade

Embora o streaming não tenha confirmado se o evento entrará para o seu catálogo após o ao vivo, no último domingo (7) a HBO Max também transmitiu o Globo de Ouro junto com a TNT e disponibilizou a premiação na plataforma, onde pode ser assistida até abril.

The Morning Show e Succession despontam em TV

Continua após a publicidade

Neste ano, a Critics Choice Association (CCA) — organização de críticos responsável pelo Critics Choice Awards — divulgou a lista de indicados aos seus prêmios de TV no dia 5 de dezembro e os indicados aos seus prêmios de cinema no dia 13.

Entre as séries, os destaques ficaram com The Morning Show, que recebeu seis indicações à celebração, e Succession, que veio logo atrás com cinco.

A série do Apple TV+ sobre o programa de notícias do mesmo nome concorre nas categorias de Melhor Série de Drama, Melhor Atriz em Série de Drama (Jennifer Aniston e Reese Witherspoon), Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama (Billy Crudup) e Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama (Nicole Beharie e Karen Pittman).

Continua após a publicidade

Succession, concorre em Melhor Série de Drama, Melhor Ator em Série de Drama (Kieran Culkin e Jeremy Strong), Melhor Atriz em Série de Drama (Sarah Snook) e Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama (Matthew MacFadyen). Vale lembrar, no entanto, que a série sobre a família Roy saiu na frente no Globo de Ouro e levou para casa nada menos do que quatro estatuetas da premiação.

Barbie, Oppenheimer e Pobres Criaturas despontam em cinema

Entre os indicados nas categorias de cinema, no entanto, quem chegou com os dois pés na porta foi Barbie, que teve 18 indicações e bateu o recorde da premiação. Oppenheimer e Pobres Criaturas também se saíram muito bem, concorrendo ambos a 13 prêmios.

Continua após a publicidade

Para quem ficou curioso, Barbie disputa nas categorias de

  • Melhor Filme;
  • Melhor Atriz (Margot Robbie);
  • Melhor Atriz Coadjuvante (America Ferrera);
  • Melhor Elenco;
  • Melhor Roteiro Original;
  • Melhor Fotografia;
  • Melhor Direção de Arte;
  • Melhor Figurino;
  • Melhor Comédia;
  • Melhor Canção (Dance the Night, I’m Just Ken e What Was I Made For);
  • Melhor Trilha Sonora.

Um fato curioso, no entanto, é que Barbie não se saiu tão bem assim no Globo de Ouro, vencendo apenas na categoria de Maior Realização Cinematográfica e em Bilheteria e em Melhor Canção Original para What was I made for? de Billie Eilish e Finneas O’Connel.

Continua após a publicidade

Oppenheimer, no entanto, foi a grande estrela da noite, faturando cinco prêmios, entre eles o de Melhor Filme de Drama, o de Melhor Direção (Christopher Nolan) e o de Melhor Ator (Cillian Murphy).



Source link

Leave a Comment