DeSantis desiste de concorrer a presidente e declara apoio a Trump


Governador da Califórnia afirma que decisão se dá porque o possível candidato republicano é “superior” a Joe Biden

O governador da Flórida, Ron DeSantis, desistiu neste domingo (21.jan.2024) de concorrer à Presidência nas eleições dos Estados Unidos. O republicano disse que deixa a campanha para apoiar Donald Trump na disputa pela Casa Branca.

O anúncio se deu oficialmente em seu perfil no X (ex-Twitter). Na publicação, ele diz que discorda de algumas políticas do ex-presidente, mas que ele é “superior” ao atual chefe do Executivo norte-americano, o democrata Joe Biden.

“Tive desentendimentos com Donald Trump, como na pandemia de coronavírus […] mas Trump é superior que o outro no combate, Joe Biden. Isso é claro. Eu assinei um acordo para apoiar o candidato republicano que vencesse e vou horá-lo”, disse o governador.

Assista à declaração, em inglês (4min33s):

Na rede social, ele mencionou o primeiro-ministro da Inglaterra durante a 2ª Guerra Mundial: “Winston Churchill observou certa vez que o sucesso não é definitivo, o fracasso não é fatal. É a coragem de continuar que conta. Embora esta campanha tenha terminado, a missão continua aqui na Flórida”.

Na 2ª feira (15.jan), DeSantis perdeu as eleições primárias em Iowa. Trump teve a melhor vitória para um republicano nas primárias do Estado –venceu em 98 dos 99 condados.


Esta reportagem receberá atualizações. 





Source link

Leave a Comment