digiKam 8.3 marca automaticamente imagens usando a rede neural Deep Learning

[ad_1]

O programa digiKam 8.3 marca automaticamente imagens usando a rede neural Deep Learning. Esta versão também adiciona uma ferramenta que aplica metadados de uma imagem ou arquivo JSON às suas fotos digitais e renova a visualização de vídeo e a apresentação de slides.

O digiKam 8.3 open-source, gratuito e multiplataforma avançado aplicativo de gerenciamento de fotos digitais está agora disponível para download como uma versão principal que introduz novos recursos e corrige inúmeros bugs e problemas.

Os destaques do digiKam 8.3 incluem uma nova ferramenta para marcar imagens automaticamente usando um mecanismo de rede neural Deep Learning, que é capaz de reconhecer várias categorias de objetos, cenas e eventos em fotos digitais, como animais, plantas, veículos, praias, cidades, montanhas, etc.

A nova versão também adiciona uma ferramenta que aplica metadados de uma imagem ou arquivo JSON às suas fotos digitais, uma nova página de configurações para personalizar parâmetros de geolocalização, renova a visualização de vídeo e apresentação de slides para ser renderizada com Qt6::Multimedia e Qt5::QtAVPlayer (baseado e compatível com FFmpeg 5 e posterior), e adiciona configurações genéricas de proxy de rede.

digiKam 8.3 marca automaticamente imagens usando a rede neural Deep Learning

Além disso, a versão digiKam 8.3 remove o código de estrutura QtAV mais antigo e sem manutenção, atualiza o binário universal AppImage para usar os frameworks Qt 5.15.12 LTS e KDE Frameworks 5.115 e atualiza a biblioteca LibRaw, que o digiKam usa para ler arquivos raw de câmeras digitais, para snapshot 2024-02-02.

digiKam 8.3 marca automaticamente imagens usando a rede neural Deep Learning

Entre outras mudanças dignas de nota, a nova versão do digiKam adiciona suporte para a API de reconhecimento de imagem Imagga e IA de visão computacional, melhora o suporte para a câmera digital Olympus C-310 em sistemas SUSE Linux e melhora a detecção de imagem das câmeras Sanyo VPC-G200.

Inúmeros bugs foram abordados nesta versão para melhorar várias funcionalidades do aplicativo, como exclusão de arquivos, renomeação ou nomeação de rostos na visualização de imagens, compartilhamento e carregamento de mapas de outros softwares de mapeamento, pontos AF em foco, suporte para imagens XFC criadas com o GIMP 2.10.36, marcação facial e muito mais.

Muitos outros problemas ou falhas foram corrigidos no digiKam 8.3 e você pode estudar o changelog aqui para obter mais detalhes. Enquanto isso, você pode baixar digiKam 8.3 daqui como um AppImage que você pode executar em praticamente qualquer distribuição GNU / Linux sem instalar nada no seu computador.

[ad_2]

Source link

Leave a Comment