Exército diz que prestará todas as informações necessárias à PF


O Exército Brasileiro afirmou nesta 5ª feira (8.fev.2024) que acompanha a operação deflagrada pela PF (Polícia Federal) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aliados, incluindo oficiais-superiores e generais, por suposta tentativa de golpe de Estado para mantê-lo na Presidência da República. Leia abaixo quem são os principais alvos. 

Em nota enviada ao Poder360, a Força disse que sua colaboração corresponde à prestação de “todas as informações necessárias às investigações conduzidas” pela corporação.

Formulário de cadastro
E-mail

WhatsApp

Telegram

OPERAÇÃO TEMPUS VERITATIS

A PF (Polícia Federal) deflagrou nesta 5ª feira (8.fev.2024) uma operação contra o ex- presidente Jair Bolsonaro (PL) e aliados por suposta tentativa de golpe na gestão do ex-presidente. A Justiça determinou que o antigo chefe do Executivo entregue seu passaporte para a PF.

Veja abaixo os principais alvos da operação: 

Os agentes cumpriram 33 mandados de busca e apreensão, 4 mandados de prisão preventiva e 48 medidas alternativas, como a proibição de manter contato com os demais investigados, a proibição de se ausentarem do país, com entrega dos passaportes no prazo de 24 horas e suspensão do exercício de funções públicas. 

As buscas foram realizadas no Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Goiás e no Distrito Federal. As medidas judiciais foram expedidas pelo STF (Supremo Tribunal Federal). 

Em nota, a PF disse que a operação apura “organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito, para obter vantagem de natureza política com a manutenção do então presidente da República no poder”.

Veja imagens das buscas em Brasília registradas pelo repórter fotográfico do Poder360 Sérgio Lima:

 


Leia mais sobre a operação contra Bolsonaro e aliados:



Source link

Leave a Comment