Google prepara ferramenta de conversão eSIM integrada para os smartphones Pixel


Os nossos smartphones ainda são dependentes de chips de operadoras, para que consigamos fazer chamadas ou utilizar serviços de internet, quando não temos Wi-Fi por perto. Os cartões SIM físicos das operadoras de celular estão em extinção, sendo substituídos por eSIMs digitais, liderados pela série iPhone 15, removendo totalmente o slot do cartão SIM para os modelos dos EUA. Para ajudar a incentivar a mudança para o eSIM, o Google está preparando uma ferramenta integrada de conversão de eSIM para telefones Pixel.

Conversão eSIM integrada para os smartphones Pixel

Por enquanto, os principais telefones Android mantiveram seus slots para cartão SIM, mas com o tempo, as operadoras e fabricantes de telefones começarão a incentivar o uso de eSIMs em vez de um cartão físico. A longo prazo, a mudança para o uso principalmente de eSIMs ajudará a reduzir o lixo eletrônico futuro e tornará mais fácil a troca de operadora no conforto de casa.

Para se aproximar desse futuro, muitas operadoras lançaram maneiras de converter seu cartão SIM existente em um eSIM digital salvo em seu telefone. No entanto, esse processo será bem diferente dependendo da operadora que você usa e, em alguns casos, problemas inesperados podem levar à perda temporária do serviço de celular. Na atualização do Android 14 QPR2 Beta 3, o pessoal do 9to5Google encontrou novos sinais de que o Google está preparando uma ferramenta de conversão eSIM dedicada para seus telefones Pixel. Em uma atualização incluída em seu aplicativo SIM Manager, há inúmeras novas referências ao sucesso ou fracasso da conversão para um eSIM.

O código do aplicativo não especifica suporte para nenhuma operadora específica e, em vez disso, você verá sua operadora atual.

SIM convertido

Não é possível converter o SIM

Seu cartão SIM (operadora) não pode ser convertido em um eSIM. Você pode entrar em contato com a operadora para obter ajuda.

Algo deu errado ao converter seu eSIM. Para resolver o problema, entre em contato com a operadora

Pelo que podemos dizer, a intenção principal do Google é facilitar a conversão de um cartão SIM físico para um eSIM ao configurar um novo telefone. Para tanto, as únicas outras menções à conversão neste aplicativo estão relacionadas à capacidade lançada recentemente de transferir um eSIM de um telefone Pixel para outro.

Você pode converter seu cartão SIM em um eSIM e transferi-lo para este telefone. Depois de convertido, seu cartão SIM não poderá ser usado novamente.

Atualização do Android 14

Com a atualização do Android 14 QPR2 Beta 3 instalada em um de nossos dispositivos, uma nova opção “Converter para eSIM” aparece no aplicativo Configurações em Rede e Internet > SIMs > (sua operadora). Por enquanto, nada acontece quando você toca nesta opção.

google-prepara-ferramenta-de-conversao-esim-integrada-para-os-smartphones-pixel
Imagem: Reprodução | 9to5Google



Source link

Leave a Comment