Instituto Lula e PT homenageiam Marisa Letícia no aniversário de sua morte


Ex-primeira-dama morreu há 7 anos, em 3 de fevereiro de 2017, depois de um AVC; ela tinha 66 anos

O Instituto Lula homenageou a ex-primeira-dama Marisa Letícia (1950-2017), 2ª mulher do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), neste sábado (3.fev.2024), pela ocasião do 7º aniversário de sua morte. Eles foram casados por 43 anos.

Vítima de uma perseguição injusta por parte de integrantes da operação Lava Jato, sua trajetória de luta pelos direitos das trabalhadoras e trabalhadores jamais será apagada”, disse a fundação nas redes sociais.

Participante ativa da fundação do Partido dos Trabalhadores na década de 1980, Marisa também foi lembrada pela legenda.

A ex-primeira dama foi homenageada em publicação na rede social X (antigo Twitter) em que seu filho mais novo Luis Claudio Lula da Silva fala sobre momentos em família.

 

Marisa Letícia morreu em 3 de fevereiro de 2017 aos 66 anos. Ficou 10 dias internada no hospital Sírio Libanês depois de sofrer um AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico.

Poucos antes de morrer, em 2016, a ex-primeira dama havia se tornado ré de 2 processos penais por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no contexto da Operação Lava-Jato. Lula já culpou as investigações da Lava-Jato pela piora do quadro de saúde da sua ex-mulher.

Casado desde 2022 com Janja da Silva, Lula atualmente evita falar sobre Marisa. A ex-primeira dama ocupou o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, de 2003 a 2011, durante o 1º e o 2º mandato do petista.





Source link

Leave a Comment