Invencível vs Hulk: criadores destacam poder que determina o vencedor


Invencível (ou Invincible) fez um tremendo sucesso nos quadrinhos quando foi publicado nos anos 2000, e nos últimos anos se tornou o herói preferido de muitos que não o conheciam. Isso aconteceu graças à excelente e fiel adaptação de suas histórias para as animações do serviço de streaming Amazon Prime Video. A admiração é tanta que o jovem Mark Grayson é até comparado com Bruce Banner, mais conhecido como Hulk.

O jovem herói, que no começo, claro, ainda estava aprendendo o básico sobre suas habilidades, já mostra para sua nova audiência na mais recente temporada por que sua versão mais madura está entre os superseres mais poderosos dos quadrinhos; e não somente de seu universo como de outros, como o da Marvel Comics.

Em uma discussão em vídeo postada no canal da Skybound Entertainment no YouTube, a equipe criativa de Invencível, composta pelo roteirista Robert Kirkman e pelos desenhistas Cory Walker e Ryan Ottley, senta-se para discutir como o herói que eles criaram para a Image Comics no começo dos anos 2000 se a vários outros personagens clássicos de outras editora, incluindo o Gigante Esmeralda da Casa das Ideias.

Continua após a publicidade

Como o Hulk é mais popular e tem a seu favor um currículo invejável de superseres que sofreram em suas mãos, muitos poderiam dizer que o Gigante Esmeralda seria o vencedor desse combate, ainda mais porque, ao longo dos anos, o alter-ego de Bruce Banner se tornou uma verdadeira força da natureza no Universo Marvel.

Mas os “pais” de Invencível discordam disso, especialmente por conta de um poder que, segundo eles, daria a vantagem determinante para sua vitória contra o Hulk.

Que poder é esse?

Continua após a publicidade

A grosso modo, e colocando em perspectiva a caracterização mais “básica” do Hulk ao longo de décadas de publicação, Invencível pode se equivaler em termos de força, resistência e resiliência. Mas, embora muitos fãs do Gigante Esmeralda certamente venham a contestar essa afirmação, os criadores de Invencível dizem que a capacidade de voar daria a Grayson a vitória diante de Banner, que pode saltar grandes distâncias, mas não permanecer no ar.

Otley, que na época vinha assinando os desenhos em recente fase do Hulk, chegou a dar a vitória ao personagem da Marvel. Mas tanto Kirkman quanto Walker discordaram, com ambos dizendo que a capacidade de voar seria justamente o que consagraria Invencível em uma treta dessa.

Vale destacar que o Hulk já enfrentou e derrotou seres que podem voar e são tão ou mais poderosos que Invencível, como Surfista Prateado ou Thor. E, cá entre nós, no atual momento de Banner, após a fase Hulk Imortal, o Gigante Esmeralda se tornou tão poderoso que pode ser considerado uma entidade cósmica e quase um deus no Universo Marvel — e isso sequer levantaria a possibilidade de colocar os dois como lutadores do mesmo nível em uma briga.

Continua após a publicidade

De qualquer forma, essa é mais uma daquelas discussões sem fim que valem mais para que os fãs mostrem sua paixão e viagem nas possibilidades de um encontro como esse.



Source link

Leave a Comment