KDE Frameworks 5.115 melhora cópia e movimentação de um grande número de arquivos


O novo KDE Frameworks 5.115 melhora cópia e movimentação de um grande número de arquivos. O Projeto KDE anunciou hoje o lançamento e a disponibilidade geral do KDE Frameworks 5.115 como a versão estável mais recente desta coleção de mais de 80 bibliotecas complementares ao Qt, fornecendo funcionalidades comumente necessárias para o ambiente de desktop KDE Plasma e aplicativos KDE.

Os lançamentos mensais do KDE Frameworks 5 continuam e o KDE Frameworks 5.115 está aqui para corrigir mais bugs no gerenciador de arquivos Dolphin, incluindo uma falha que ocorreu ao usar o kio-admin para escalar privilégios e um problema que fazia com que pastas dentro de compartilhamentos/montagens de rede não se expandissem na visualização Detalhes.

Esta versão também soluciona um problema ao mover ou copiar um grande número de arquivos no gerenciador de arquivos Dolphin, o que pode fazer com que alguns arquivos sejam ignorados ou perdidos após ignorar pastas duplicadas.

Fora isso, o KDE Frameworks 5.115 corrige um problema de loop infinito no componente KCalendarCore, adiciona um widget pai para caixas de diálogo de comparação no editor de texto KTextEditor, atualiza o ícone do Google no tema do ícone Breeze e adiciona o feriado do Dia de Santa Brígida no KHolidays.

KDE Frameworks 5.115 melhora cópia e movimentação de um grande número de arquivos

Outros componentes como KWallet Framework, Prison, KIconThemes, KDeclarative, KCoreAddons e Extra CMake Modules também receberam alterações menores. Confira a página de anúncio de lançamento para mais detalhes.

Enquanto isso, se você usa a série de ambientes de desktop KDE Plasma 5, você deve ficar de olho nos repositórios de software estáveis ??de sua distribuição GNU/Linux para os pacotes KDE Frameworks 5.115 e atualizar suas instalações o mais rápido possível para desfrutar de uma versão mais estável e confiável. Experiência de desktop de plasma.

Como o KDE Frameworks 6 está planejado para 28 de fevereiro de 2024, junto com o ambiente de desktop KDE Plasma 6 e o ??pacote de software KDE Gear 24.02, é incerto neste momento se o Projeto KDE lançará outra atualização para a série KDE Frameworks 5 no próximo mês, considerando que o KDE O Plasma 5 agora é EOL (End of Life).



Source link

Leave a Comment