KeePassXC 2.7.7 adiciona suporte para importar senhas 1Password e Bitwarden


O programa KeePassXC 2.7.7 adiciona suporte para importar senhas 1Password e Bitwarden. KeePassXC 2.7.7 foi lançado hoje como uma nova atualização de manutenção para a série KeePassXC 2.7 deste aplicativo gerenciador de senhas de código aberto, gratuito e multiplataforma.

KeePassXC 2.7.7 está aqui mais de seis meses após o lançamento do ponto anterior e introduz suporte para importação de senhas nos formatos 1Password 1PUX e Bitwarden (ambos não criptografados e criptografados), suporte a hotplug USB para a interface Hardware Key e suporte básico para PassKeys (WebAuthn).

Esta versão também melhora a segurança, evitando ataques de canal lateral de inferência byte a byte e anexo. Ele também evita caracteres duplicados no campo “Também escolher” do gerador de senhas e impede barras de rolagem ao arrastar e soltar uma entrada.

Vários bugs foram resolvidos nesta atualização para tornar o aplicativo mais confiável. O KeePassXC 2.7.7 inclui correções para vários problemas de TOTP (Time-based One-Time Passwords), perda de foco ao salvar quando o editor não está mais visível, um problema visual ao remover uma entrada do histórico, um problema em que a primeira entrada não é selecionada ao executar uma pesquisa e uma falha de mesclagem de banco de dados quando o fdosecrets está habilitado.

KeePassXC 2.7.7 adiciona suporte para importar senhas 1Password e Bitwarden

A integração do navegador também foi melhorada nesta versão, abordando vários bugs que ocorreram ao retornar credenciais, uma falha que ocorreu ao abrir o banco de dados do navegador, suporte para campos de URL referenciados, bem como aumentar a caixa de mensagem “Atualizar entrada”.

Para mais detalhes, confira as notas de lançamento na página do projeto no GitHub, de onde você também pode baixar o KeePassXC 2.7.7 como um binário AppImage que você pode executar em praticamente qualquer distribuição GNU/Linux sem instalar nada ou o tarball do código-fonte.

Claro, você também pode instalar o KeePassXC 2.7.7 como um aplicativo Flatpak ou Snap do site oficial. Os usuários do Ubuntu podem usar o PPA oficial do Ubuntu para instalar a versão mais recente do KeePassXC em seus computadores seguindo as instruções do site oficial.



Source link

Leave a Comment