Kernel Linux 6.8-rc3 chega um pouco maior, mas não muito preocupante


Sem muitas surpresas, acaba de chegar a nova versão de pré-lançamento do Kernel Linux 6.8-rc3 que está um pouco maior, mas nada muito preocupante. O desenvolvedor Linus Torvalds já emitiu o Linux 6.8-rc3 como o mais novo candidato a lançamento semanal do próximo kernel Linux 6.8.

Linux 6.8 estável deve ser lançado em março, enquanto 6.8-rc3 é o mais recente candidato de teste semanal. Linus Torvalds escreveu no anúncio rc3:

“Hmm. Um rc3 um pouco maior que eu esperava, embora nesta fase do processo de lançamento não seja algo que realmente me preocupe ainda.

Além das correções de driver usuais (com som, gpu e nvme se destacando), temos principalmente correções de sistema de arquivos (tracefs e ext4) e uma grande parte de atualizações de ferramentas (perf e autotestes).

O resto é principalmente uma coleção aleatória de correções por toda parte. Bastante tranquilo do lado do arco, com apenas algumas correções parisienses.”

Kernel Linux 6.8-rc3 chega um pouco maior, mas não muito preocupante

Entre as mudanças/correções mescladas esta semana e agora encontradas no Linux 6.8-rc3 que acho que vale a pena mencionar estão o suporte inicial para controladores Lenovo Legion Go, a queda do estouro -Wstringop no GCC devido a quebras/problemas contínuos, uma otimização EROFS para cenários de pouca memória e outras correções.

Em breve, teremos um resumo geral dos recursos presentes no kernel Linux 6.8. Até o momento, tudo aponta para um kernel Linux 6.8. Linux 6.8 em excelentes condições de uso e recursos e será uma versão importante — ainda mais com o Ubuntu 24.04 LTS pretendendo usar o Linux 6.8.



Source link

Leave a Comment