LinuxONE 4 Express: como o mainframe econômico da IBM pode ser ideal para você


O LinuxONE 4 Express: como o mainframe econômico da IBM pode ser ideal para você. Quando você pensa em mainframes, você deve se lembrar daqueles dias de máquinas pesadas com luzes piscando e unidades de fita de 9 trilhas girando. Como as coisas mudaram. Hoje em dia, o mais recente IBM LinuxONE 4 Express da Big Blue, um sistema de montagem em rack pré-configurado, passaria sem comentários na maioria das pequenas e médias empresas (SMBs).

Até que eles começaram a usá-lo. Então, seria uma história diferente.

O IBM LinuxONE 4 Express, o mais novo membro da família de mainframe Rockhopper, vem com no máximo 16 Integrated Facility for Linux (IFLs). Essas placas de sistema somente Linux são alimentadas por um processador IBM Telum de 8 núcleos de 4,6 GHz. Este chip de arquitetura de 7 nm pode suportar até 864 GB de memória. Armazenar? É uma montagem em rack, então você pode adicionar praticamente qualquer armazenamento que desejar. 

O chip Telum também inclui um coprocessador AI. O objetivo é permitir que você use IA para lidar com transações quase em tempo real. Por exemplo, a IBM afirma que você pode usar o chip Telum para detectar fraudes em transações financeiras antes que elas possam ser processadas. Deixe-me impressionado. 

O novo mainframe também foi projetado – quando usado com o software GDPS da IBM e o armazenamento da série DS8000 com HyperSwap – para fornecer 99,999999% (oito 9s) de disponibilidade ao executar a plataforma Kubernetes OpenShift Container Platform personalizada da Red Hat

LinuxONE 4 Express: como o mainframe econômico da IBM pode ser ideal para você

Steven Dickens, vice-presidente e líder de prática do Grupo Futurum, disse: “Com a nova solução LinuxONE 4 Express, a IBM está posicionada de forma única para lidar com cargas de trabalho de missão crítica com alta disponibilidade. Quando você combina isso com a postura de segurança cibernética do sistema, a IBM está bem posicionada para tração do mercado.”

Cíber segurança? O novo minimainframe vem com IBM Secure Execution for Linux . Esta é uma tecnologia de segurança baseada em hardware que protege os dados executados em convidados Linux Kernel Virtual Machines (KVM) de serem visualizados ou modificados pelo ambiente do servidor. Com o Secure Execution, você pode proteger cargas de trabalho individuais não apenas contra ataques externos, mas também contra ameaças internas. Isto inclui os dados em uso, um estágio particularmente crítico de segurança para casos de uso de ativos digitais.

Todos esses recursos podem ser usados para executar aplicativos de imagens médicas com segurança com dados protegidos usando IA. Por exemplo, as companhias de seguros de saúde poderiam analisar grandes volumes de registos médicos quase em tempo real para validar pedidos de reembolso.

Você também pode usá-lo para trabalhos tradicionais de mainframe, como consolidação de carga de trabalho: a IBM afirma que os usuários que movem cargas de trabalho Linux de um servidor x86 comparável para um IBM LinuxONE 4 Express podem economizar mais de 52% em seu custo total de propriedade (TCO) em cinco anos. .

Além disso, o LinuxONE 4 Express pode ser usado para configurar nuvens híbridas usando produtos Red Hat. Tina Tarquinio, vice-presidente de gerenciamento de produtos da IBM Z e LinuxONE para IBM Z e LinuxONE, disse: “O IBM LinuxONE 4 Express é uma oportunidade para startups e pequenas e médias empresas construírem uma estratégia de nuvem híbrida intencional desde o início. A IBM traz o poder da nuvem híbrida e da IA no mais recente sistema LinuxONE 4 em um formato simples e fácil de usar que cabe em muitos data centers”,

Como disse Rick Schoonmaker, diretor de gerenciamento de produtos de hardware Z e LinuxONE da IBM: “O novo LinuxONE 4 Express foi desenvolvido para simplificar a experiência para pequenas e médias empresas e start-ups, oferecendo três tamanhos de máquina pré-configurados e opções de preços, bem como solução completa pacotes complementares.” 

O LinuxONE 4 Express custa a partir de US$ 135 mil – para um novo mainframe muito barato – e estará disponível a partir de 20 de fevereiro.  

Mais vantagens

LinuxONE 4 Express: como o mainframe econômico da IBM pode ser ideal para vocêLinuxONE 4 Express: como o mainframe econômico da IBM pode ser ideal para você

Não é apenas a IBM divulgando os benefícios do LinuxONE 4 Express. Steve McDowell, analista do setor de infraestrutura empresarial da NAND Research, observou: “Ele aborda um desafio comum para empresas em crescimento: uma infraestrutura de TI que possa se adaptar e evoluir para atender às suas necessidades em constante mudança. Ao oferecer uma solução escalável, a IBM não está apenas vendendo um produto, mas fornecendo uma proposta de valor de longo prazo.”

McDowell acrescentou: “Outra decisão estratégica é o foco na simplicidade e facilidade de uso. As pequenas e médias empresas, que podem ter pequenos departamentos de TI, se beneficiam significativamente da natureza pré-configurada e fácil de implantar do LinuxONE 4 Express, reduzindo as barreiras à adoção”.

Poderia haver um mainframe no seu futuro? Comecei a trabalhar em computação em mainframes quando eles eram realmente grandes máquinas de ferro, então sempre tive uma queda por eles. Mas isso não importa. Quando você olha tudo o que o LinuxONE 4 Express traz para a mesa, posso ver que ele funciona bem para muitas empresas. 



Source link

Leave a Comment