Marvel revela maneira de usar as Joias do Infinito sem a posse das pedras


As Joias do Infinito estão entre os mais poderosos artefatos do Universo Marvel, e se tornaram extremamente populares depois da Saga do Infinito no Universo Cinematográfico Marvel. Para usar as pedras mágicas, é necessário que o usuário tenha a Manopla do Infinito — ou ao menos algo parecido com isso —, e, claro, os próprios objetos. Só que a Marvel Comics já revelou no passado como usar esses poderes sem a presença das gemas.

Em Doctor Doom and the Masters of Evil #4, lançado em 2009, Doutor Destina procura por traços de magia deixados pelas Joias do Infinito, pois ele descobre que os locais onde duas ou mais pedras se cruzaram deixam resquícios concentrados de poder, que podem ser utilizados por qualquer um que saiba aproveitá-los — mesmo alguém com a Manopla do Infinito sem gema alguma.

Doctor Destino explica que os caminhos por onde as Joias do Infinito se cruzam podem realizar um desejo aos seus usuários. Isso é um perigo no Universo Marvel, já que esses artefatos foram roubados, movidos, usados e realocados diversas vezes ao longo das décadas. Embora sejam incrivelmente difíceis de rastrear e poucos tenham esse conhecimento, é como ter o poder das gemas sem nem mesmo ter que obtê-las propriamente.

Continua após a publicidade

O potencial é tão imenso que seres como Thanos, Dormammu, Galactus e outros chegaram a um impasse em vez de tentarem rastrear os caminhos. Embora o Doutor Destino não tenha cumprido esse pacto, ele ainda faz uso de apenas um local e um único desejo — que não foi revelado. Sem dúvida, existem mais pontos em todo o universo onde alguém pode fazer o mesmo.

Encontrar um “local de Joia do Infinito” e aproveitar seu poder, assim como coletar as próprias Pedras, não é tarefa fácil. Doutor Destino só conseguiu isso por meio de uma combinação de manipulação, ilusão, feitiçaria e ciência — um feito que poucos outros poderiam conseguir.



Source link

Leave a Comment