[ad_1]
A Microsoft estaria trabalhando em novas gerações do Surface Pro e Surface Laptop para o próximo ano com design atualizado, botão dedicado para o Windows Copilot e disponiblidade em versões com processadores Intel e ARM, uma tentativa de fortalecer a arquitetura mais eficiente e competir contra os modelos de Mac com Apple Silicon.
Fontes internas contam ao Windows Central que os Surface Pro 10 e Surface Laptop 6 serão equipados pela primeira vez com processadores Intel (de arquitetura x86) e Snapdragon (de arquitetura ARM).
O chipset da Qualcomm seria uma versão personalizada dos novos Snapdragon X Series, sendo chamado internamente de CADMUS PCs pela Microsoft e oferecendo “competitividade genuína com o Apple Silicon” ao fornecer performance, duração de bateria e nível de segurança equivalentes.
Continua após a publicidade
Ambos os equipamentos estariam sendo projetados para extrair o máximo da próxima geração do Windows, de codinome Hudson Valley, oferecendo unidade de processamento neural (NPU) integrada e botão dedicado para acesso rápido ao Windows Copilot.
Surface Laptop 6
Segundo o vazamento, o novo Laptop 6 terá display de quinas arredondadas com bordas mais finas e maior número de portas. O modelo com tela de 13,5 polegadas passará para 13,8 polegadas, enquanto a versão com 15 polegadas será mantida sem alterações.
Continua após a publicidade
Disponível atualmente com uma porta USB-A, uma porta USB-C, uma porta para fones de ouvido e uma entrada Surface Connector para carregamento mais rápido, o notebook é esperado com uma entrada USB-C a mais.
É dito ainda que a Microsoft apostará no mesmo touchpad tátil com vibração presente no Surface Laptop Studio 2 e botão dedicado ao Copilot no teclado, oferecendo um competidor à altura do MacBook Air com M2.
Surface Pro 10
Continua após a publicidade
Já o próximo Surface Pro 10 é esperado com tela mais brilhante para suporte a HDR, acabamento antirreflexo e cantos arredondados. As versões mais baratas estão sendo testadas com resolução menor, de 2160 x 1440 pixels, enquanto as versões mais caras podem manter a resolução elevada de 2880 x 1920 pixels vistas nas gerações anteriores.
O próximo Surface Pro pode ainda implementar um leitor NFC para clientes comerciais, além de ganhar uma webcam com maior campo de visão, que será aprimorada com o Windows Studio Effects.
Além do botão dedicado ao Windows Copilot e teclado Type Cover atualizado, o modelo é esperado com novas opções de cores.
Surpresas para 2025
Continua após a publicidade
Outras informações apontam que a Microsoft prepara um novo Surface Pro para o fim de 2025 com design substanciamente atualizado e uma versão compacta com tela de 11″, oferecendo um concorrente à altura do próximo iPad Pro M3 com tela OLED em tamanhos de 11″ e 13″.
Também é dito que a empresa trabalha no Surface Laptop Studio 3 para o mesmo período, adotando chips Intel e ARM, mas detalhes mais precisos ainda são desconhecidos.
Mais informações sobre os planos da Microsoft devem surgir nas próxima semanas e meses, conforme nos aproximamos do lançamento dos novos produtos da série Surface.
Continua após a publicidade
Fonte: Windows Central
[ad_2]
Source link