Nikolas convoca ministro da Educação à Câmara dos Deputados

[ad_1]

Comissão de Educação na Casa Baixa aprovou a convocação de Camilo Santana para apresentar os planos para 2024; prática é de praxe

No 1ª dia de reunião à frente da Comissão de Educação na Câmara, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) aprovou a convocação do ministro da Educação, Camilo Santana, para apresentar os planos para o setor em 2024.

O ato de convocação é comum e foi aprovado com apoio de todos os membros da Comissão. O objetivo é alinhar os objetivos do governo com o Legislativo.

Camilo Santana afirmou na semana passada que vai trabalhar junto com a Câmara e que está à disposição da Comissão de Educação, sem fazer críticas à presidência de Nikolas Ferreira

“O trabalho não é do ministério, o trabalho é pelo Brasil, pela educação brasileira. Eu espero que todos possam colaborar. Estarei preparado sempre que for convocado”, disse.

Além do requerimento para formalizar o convite ao ministro, os deputados também aprovaram 2 propostas para a realização de audiências públicas –uma sobre a instituição do Dia Nacional da Robótica e outra para o estudo de línguas estrangeiras nos currículos de ensino fundamental e médio.

Os deputados ressaltaram em seus discursos a priorização do Plano Nacional de Educação, que vai ditar os rumos da educação brasileiras nos próximos 10 anos.

As pautas do Novo Ensino Médio e do homeschooling, ou ensino à distância, também foram discutidas –esta última, alvo de críticas de congressistas de partidos da base do governo, que demonstraram receio com a atuação dos professores em propostas deste cunho.



[ad_2]

Source link

Leave a Comment