Novo Volkswagen Golf 2024 perderá câmbio manual e terá grade iluminada


A Volkswagen já começou a dar algumas dicas do que veremos no novo VW Golf 2024. Fora do Brasil desde 2020, o hatch médio vai perder versões manuais em toda a gama para se adaptar às exigências de emissões na União Europeia, além de novidades estéticas e de equipamentos.

Em vídeo divulgado em seu Linkedin, o CEO da marca Volkswagen, Thomas Schäfer, mostrou uma breve imagem de como será o novo Golf 2024. Na película, é possível ver o modelo na carroceria Variant (perua) com a grade em LED, interligando as lanternas e o logotipo da montadora. Tudo iluminado, como acontece, por exemplo, no novo Audi Q8 e-Tron

As mudanças, claro, não param por aí. Além da nova estética, o Golf receberá uma nova central multimídia, maior, com resolução mais precisa e novas funções de infotenimento e conectividade, seguindo o padrão do novo Tiguan e modelos da linha ID. A inclusão de botões físicos para controles de clima e outras funções também pode aparecer, já que se trata de uma grande reclamação dos clientes na Europa.

Continua após a publicidade

Adeus, câmbio manual

A principal mudança no VW Golf antes de se tornar 100% elétrico será a perda de versões com câmbio manual, inclusive nos esportivos GTI e R. Para se adequar às novas normas de emissões no Velho Continente, a montadora alemã vai eliminar a transmissão mecânica e eletrificar toda a gama, instalando motores híbridos plug-in e leves. 

Continua após a publicidade

No lugar dos câmbios manuais, o Golf terá o ótimo e conhecido câmbio DSG de dupla embreagem, com sete marchas e banhado a óleo. Com ele, a esportividade do hatch deve ser mantida e a economia de combustível será maior. 

Novo VW Golf: preços e disponibilidade

Os preços do novo VW Golf 2024 serão divulgados no começo de 2024, que é quando o hatch começa a ser vendido na reestilização. Sua vinda ao Brasil, por enquanto, está descartada.



Source link

Leave a Comment