openSUSE anuncia o openSUSE Leap 16 no próximo ano com base em ALP


A equipe da distribuição openSUSE anuncia o openSUSE Leap 16 no próximo ano com base em ALP. Não deveria ser uma surpresa, mas o openSUSE reafirmou que o openSUSE Leap 16 sucederá a atual série Leap 15. O OpenSUSE Leap 16 será baseado na base de código Adaptable Linux Platform (ALP) da SUSE.

O OpenSUSE anunciou que um “curso claro está definido” para o openSUSE Leap com o openSUSE Leap 16 para suceder o Leap 15.6:

“Baseado na nova base de código Adaptable Linux Platform (ALP) da SUSE, o openSUSE Leap 16 combinará os benefícios de uma distribuição avançada de servidores corporativos e manutenção e segurança fáceis de usar, que são uma marca registrada da série Leap.

O Leap 16 tem como objetivo encontrar um equilíbrio entre um sistema operacional Linux tradicional e de ponta emergente do desenvolvimento do ALP pela SUSE e de iniciativas para integrar efetivamente pacotes comunitários.

A transição para o Leap 16 não é apenas um avanço numérico, mas simboliza um caminho significativo a seguir em tecnologia e experiências do usuário. O futuro do openSUSE Leap é baseado no conceito inovador da plataforma Adaptable Linux da SUSE.”

A SUSE tem trabalhado na Plataforma Linux Adaptável nos últimos anos para seu sistema operacional de próxima geração. O próprio OpenSUSE Leap 15.6 foi adicionado para permitir mais tempo para preparar o ALP. O anúncio de hoje é basicamente a confirmação de que seu Leap spin baseado em ALP será chamado de Leap 16. Bastante previsível, exceto no passado, onde houve casos como o Leap 15 sucedendo ao Leap 42.3.

openSUSE anuncia o openSUSE Leap 16 no próximo ano com base em ALP

A página atual do roteiro do openSUSE tem o Leap 15.6 com lançamento previsto para junho. Estima-se que o lançamento do openSUSE Leap 16.0 aconteça em 2025. Portanto, enfrentaremos o Red Hat Enterprise Linux 10 no próximo ano, se tudo correr bem.



Source link

Leave a Comment