Oscar ganhará nova categoria para 2026


“Melhor Direção de Elenco” foi adicionada à 98ª edição; a última adição havia sido feita em 2011

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou nesta 5ª feira (8.fev.2024) a inclusão de uma nova categoria no Oscar a partir de 2026: “Melhor Direção de Elenco”. As informações são da revista Variety.

O prêmio será dado ao cargo responsável por escolher os papéis desempenhados nas histórias. O ramo de diretores de elenco foi formado em julho de 2013 e tem cerca de 158 integrantes. 

O CEO da Academia, Bill Kramer, e a presidente, Janet Yang, se disseram “orgulhosos” em adicionar a categoria. Segundo eles, os diretores de elenco desempenham um papel essencial na produção cinematográfica.

“Estamos orgulhosos de adicionar elenco às disciplinas que reconhecemos e celebramos. Parabenizamos nossos diretores de elenco por este marco emocionante e por seu comprometimento e diligência ao longo deste processo”, disseram.

A última adesão de uma categoria ao Oscar foi em 2011, com a criação do prêmio de melhor longa de animação. A introdução do Oscar de elenco elevará o número de prêmios entregues para 24 na 98ª edição, que homenageará os filmes lançados em 2025.

OSCAR 2024

A cerimônia da 96ª edição será realizada em 10 de março de 2024, em Los Angeles (EUA). A lista de indicados foi divulgada em 23 de janeiro deste ano e conta com nomes como “Barbie”, “Oppenheimer”, “Assassinos da Lua das Flores” e “Pobres Criaturas”.

No Brasil, o canal de TV fechada TNT e o serviço de streaming HBOMax vão transmitir o evento.





Source link

Leave a Comment