PF e outras forças de segurança atuarão durante “Enem dos Concursos”


A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, disse nesta 4ª feira (17.jan.2024), em Brasília, que uma rede coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça, vai atuar para garantir a lisura do Concurso Público Nacional Unificado, popularmente chamado de “Enem dos Concursos”.  

Ao participar de entrevista a emissoras de rádio durante o programa Bom dia, Ministra, produzido pelo Canal Gov, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), ela destacou que a rede inclui a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal e a Abin (Agência Brasileira de Inteligência), além das forças de segurança dos estados: polícia militar, polícia civil, bombeiros e Defesa Civil.

“Todo mundo vai atuar junto para garantir total lisura na realização da prova, evitar qualquer tipo de fraude ou qualquer tipo de coisa que possa ameaçar o concurso”, disse.

Igualdade de condições

“Com isso, a gente vai conseguir uma igualdade de condições para toda a população brasileira que quiser se inscrever no concurso possa realizar essa prova da maneira mais fácil possível e com toda a segurança e lisura no processo para não ter nenhum tipo de questionamento e de problema”, observou.

A ministra citou ainda que a experiência do governo federal com a realização de diversas edições do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) contribuiu para o planejamento e a realização do concurso em um prazo de cerca de 6 meses entre a decisão e a aplicação das provas.

“O Enem realmente foi uma grande escola para aprender a fazer provas nessa dimensão. Toda a expertise do Enem está sendo aplicada agora também no Concurso Público Nacional Unificado, que é o nosso Enem dos concursos, como o pessoal gosta de chamar”, finalizou.


Com informações da Agência Brasil





Source link

Leave a Comment