Programa Celular Seguro ultrapassa 20.000 bloqueios


Mais de 1,4 milhão de usuários já se cadastraram em todo o país no aplicativo do Ministério da Justiça

O Programa Celular Seguro chegou a 20.055 bloqueios referentes a perdas, roubos ou furtos de aparelhos de usuários que já instalaram o aplicativo do Ministério da Justiça. Mais de 1,4 milhão já se cadastraram em todo o país. 

O acesso ao Celular Seguro é realizado por meio do site gov.br. Os aparelhos podem ser registrados via site (celularseguro.mj.gov.br) ou aplicativo, disponíveis na Play Store (Android) e na App Store (iOS).

O programa, lançado em dezembro de 2023, possibilita às vítimas de furto e roubo de celulares que possam bloquear o aparelho e aplicativos digitais.

Cada pessoa cadastrada no Celular Seguro poderá indicar pessoas de sua confiança, que estarão autorizadas a efetuar os bloqueios, caso o titular tenha o celular roubado, furtado ou extraviado. Também é possível que a própria vítima bloqueie o aparelho acessando o site por um computador.

Depois do registro de perda, roubo ou extravio do celular, os bancos e instituições financeiras que aderiram ao projeto farão o bloqueio das contas.





Source link

Leave a Comment