Qual é o “Brahma Phone” que está sendo distribuído no Carnaval?


Para o Carnaval deste ano, a Brahma teve uma iniciativa um tanto inusitada para manter os foliões despreocupados com seus celulares. Afinal, a marca está distribuindo unidades do chamado “Brahma Phone” para as pessoas levarem nos blocos, no lugar de seus dispositivos principais. 

A ideia é clara: fazer com que o “Brahma Phone” seja uma espécie de “celular do ladrão”, com características descartáveis. Se ele for perdido ou roubado, não será um prejuízo tão grande. 

Continua após a publicidade

Assim como pode se esperar, o dispositivo não tem características tão avançadas. Muito pelo contrário, afinal ele é uma versão modificada do Positivo Twist 5, com grande parte de seus recursos já básicos cortados. 

Basicamente, o celular faz apenas o que o folião mais precisa nos dias de carnaval: ligações, mensagens SMS e aplicativo de transporte. O celular ainda traz GPS integrado para facilitar na localização, e câmera com “apenas 8 MP” — e nenhum pixel a mais!

Estas funções foram agregadas em uma interface simplificada, que se parece com o Obasmart — o celular voltado para idosos já passou pelo Canaltech, quando recebeu críticas por “pecar em todos os sentidos”.

Continua após a publicidade

A título de curiosidade, as outras especificações do Positivo Twist 5 também são bastante básicas:

  • Processador UNISOC SC7731 Quad-Core de 1.3GHz
  • 1 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno
  • Tela IPS LCD de 6,26 polegadas e resolução de 1.014 x 480
  • Câmera traseira de 8 MP e frontal de 8 MP
  • Bateria de 3.000 mAh com recargas de 5 W por cabo micro USB
  • Sistema operacional Android 12 Go

Continua após a publicidade

Como pegar o Brahma Phone?

O “Brahma Phone” é distribuído de forma gratuita, nas cidades de Salvador e Rio de Janeiro. Apenas 200 unidades do celular serão dadas por dia, com limite de um aparelho por pessoa. É necessário apresentar documento de identificação com foto e comprovação de idade igual ou superior a 21 anos.

Segundo o regulamento, serão 800 aparelhos distribuídos ao total, sendo possível ainda trocar 150 pontos do Zé Compensa por uma unidade do celular. Mais detalhes da campanha podem ser vistos no site oficial do Brahma Phone, incluindo o regulamento completo.

Fonte: Brahma



Source link

Leave a Comment