Rogue Squadron | Filme de Star Wars volta do limbo após retorno de diretora


Depois de ter sido retirado da agenda oficial da Disney, o filme Rogue Squadron volta do limbo e parece que finalmente vai sair do papel. O longa que deve focar nas aventuras dos pilotos da Aliança Rebelde está de volta nos planos do estúdio após a diretor Patty Jenkins (Mulher-Maravilha) confirmar seu retorno para o título.

da estreia de Star Wars: Episódio 9 – A Ascensão Skywalker, a Lucasfilm não conseguiu mais emplacar nenhuma produção nos cinemas, atuando prioritariamente em séries e animações para a Disney+. 

A novidade é mais um capítulo na longa novela que a produção do filme se tornou. Anunciado em meio ao entusiasmo da Disney com o sucesso da trilogia de sequências de Star Wars, Rogue Squadron seria um novo olhar para as lutas entre naves no universo da saga com fortes influências nas batalhas aéreas da Segunda Guerra Mundial, conforme a própria diretora chegou a assumir na época. Contudo, problemas de agenda envolvendo Patty Jenkins fizeram com que a profissional deixasse o longa de lado — pelo menos até agora.

Continua após a publicidade

Isso poderia ter mudado com a estreia de Rogue Squadron, filme que seria dirigido por Patty Jenkins (Mulher-Maravilha), mas que caiu em um limbo. Agora, parece que a adaptação das aventuras dos pilotos da Aliança Rebelde voltou aos planos do estúdio.

Segundo a diretora e roteirista, os trabalhos em torno de Star Wars: Rogue Squadron recomeçaram. Em uma participação no podcast Talking Pictures, Jenkins revelou que a produção havia sido interrompida e engavetada porque ela tinha um compromisso com a Warner para dirigir Mulher-Maravilha 3. Quando esse filme foi cancelado, a diretora conversou com a Lucasfilm e realizou um acordo para entregar o novo roteiro de Rogue Squadron.

Continua após a publicidade

Esse acordo aconteceu logo antes da greve dos roteiristas de Hollywood, que paralisou completamente a indústria cinematográfica nos Estados Unidos em meados de 2023. Jenkins disse que está trabalhando na história do filme e, a partir disso, deve continuar os trabalhos com o estúdio.

Isso não significa que Rogue Squadron vai de fato ser feito por Jenkins, mas demonstra que, pelo menos, a Lucasfilm ainda tem interesse na ideia e, dependendo do que achar do novo roteiro, pode dar continuidade à sua produção.

Rogue Squadron foi anunciado no final de 2020, com um vídeo em que Patty Jenkins comentava sobre a sua história de vida, com seu pai que era piloto de caças da Força Aérea Americana. Depois que ele morreu em missão, a diretora sempre teve vontade de contar uma história sobre pilotos, algo que se sentiu inspirada a fazer quando teve a oportunidade de assumir o filme de Star Wars.

Continua após a publicidade

Em novembro de 2021, foi revelado que o longa, que tinha data de estreia para dezembro de 2023, foi retirado completamente do calendário de estreias da Disney por causa de conflitos de agenda da diretora. Com o universo cinematográfico da DC seguindo um caminho diferente, ela se viu livre para tentar novamente trazer à vida a história do esquadrão de pilotos rebeldes.



Source link

Leave a Comment