Secretário de Defesa dos EUA é internado em UTI


Segundo o Pentágono, Lloyd Austin trata um problema na bexiga; ele foi diagnosticado com câncer de próstata em janeiro

O Secretário de Defesa dos Estados Unidos, general Lloyd Austin, foi internado no domingo (11.fev.2024) em uma unidade de tratamento intensivo para cuidar de um “problema na bexiga”. A informação foi divulgada pelo Pentágono, órgão que coordena a defesa do país.

Austin, de 70 anos, foi diagnosticado com câncer de próstata em janeiro de 2024. Não foi informado por quanto tempo Austin ficará afastado para cuidar da saúde. Durante sua ausência, o Pentágono informou que a vice-secretária de Defesa, Kathleen Hicks, assumirá as funções de Austin. Leia a íntegra do comunicado (PDF – 38 kB).

Essa é a 2ª vez em 2 meses que Austin se afasta de suas atribuições no Departamento de Defesa. Em janeiro deste ano, Austin foi internado no Centro Médico Militar Nacional Walter Reed por “complicações depois de um procedimento médico eletivo recente”.

Diferentemente do anúncio feito pelo Pentágono no domingo (11.fev), a internação de Austin no início do ano foi mantida em sigilo e causou desconforto no governo. Nem mesmo o presidente Joe Biden sabia do paradeiro do secretário, que ficou afastado por 4 dias da secretaria.

O próprio Austin se manifestou publicamente para dizer que poderia ter feito uma comunicação melhor sobre o episódio. “Reconheço que poderia ter feito um trabalho melhor garantindo que o público fosse devidamente informado. Comprometo-me a fazer melhor”, disse Austin em comunicado.





Source link

Leave a Comment