Segredos de Um Escândalo | Conheça o polêmico filme com Natalie Portman


O ano de 2024 começa com uma grata surpresa para os amantes do cinema: a junção de Julianne Moore e Natalie Portman em um novo filme que estreia no dia 18 de janeiro. As duas atrizes vencedoras do Oscar protagonizam Segredos de Um Escândalo, um drama que conta a história real de uma professora de 36 anos que se envolveu sexual e amorosamente com seu aluno de 13, em 1996.

Na trama, Moore é Gracie, uma mulher discreta que começa a namorar seu aluno Joe (Charles Melton) quando ele tinha apenas 13 anos e estava na sétima série. Apesar do escândalo e da péssima repercussão que o fato teve na sociedade, os dois se casam anos mais tarde e vivem uma vida tranquila.

Continua após a publicidade

Tudo muda, no entanto, quando a atriz Elizabeth Berry (Portman), surge em suas vidas para estudar Gracie para um papel no cinema. Com a dinâmica familiar alterada, Joe percebe pouco a pouco como perdeu a sua juventude ao se casar tão novo.

Dirigido por Todd Haynes (Carol), o filme entregou à Julianne Moore um dos papéis mais difíceis de sua carreira. Em entrevista à imprensa internacional, ela comentou que ligava para o diretor e afirmava estar receosa de não conseguir fazê-lo.

“Liguei para Todd [Haynes] e disse: ‘Não posso fazer isso. Isso é muito difícil!’. Eu estava realmente lutando. Eu fico, tipo, ‘Quem é essa mulher?’”

Haynes, por sua vez, elogiou a atriz pelo seu comprometimento e comentou que o filme não é sobre uma mulher pedófila e, sim, sobre uma relação específica que aconteceu entre duas pessoas.

Continua após a publicidade

“Ela não tem um histórico de perseguir todos os adolescentes. Algo muito específico aconteceu com essas duas pessoas.”

Ele ainda comentou que o ponto de partida para o filme foram as culturas dos tablóides dos anos 90 e como a imprensa retratou o caso de Mary Kay Letourneau, a professora real que inspirou a história.

Continua após a publicidade

Qual a história real de Segredos de um Escândalo?

Chamado de May December no original, o filme é baseado no romance de Mary Kay e Vili Fualaau. Os dois começaram um namoro no final da década de 1990, embora eles já se conhecessem desde antes.

De acordo com relatos oficiais, ambos se envolveram depois de um acampamento de verão, quando Fulaau começou a chamar Mary de “minha namorada”. E embora tentassem manter o namoro em segredo, um policial os viu e desconfiou da relação. Na época, Mary desconversou e conseguiu convencer o oficial de que ela era apenas professora do menino.

Continua após a publicidade

Tempos depois, o marido de Mary encontrou cartas românticas trocadas entre os dois e denunciou a esposa às autoridades escolares.

Isso resultou em um escândalo e na prisão de Mary em 1997, acusada de violação em segundo grau de um menor de idade. O problema era que ela estava grávida, o que fez com que só ficasse seis meses na prisão e depois do nascimento da sua filha, Audrey, fosse mantida em liberdade condicional.

Quando saiu da cadeia, Mary violou sua condicional se encontrando novamente com Fualaau, o que resultou em uma nova prisão, mas dessa vez com uma sentença de sete anos e meio. Durante esse tempo, ela deu à luz a sua segunda filha, Georgia. Quando saiu da cadeia, em 2005, eles se casaram, já que o noivo já era maior de idade. Depois de 12 anos de matrimônio, Fualaau pediu o divórcio. Em 2020, Mary morreu aos 58 anos, vítima de um câncer de cólon.

Continua após a publicidade

Quando assistir e qual a repercussão de Segredos de Um Escândalo?

O longa com Natalie Portman já estreou na Netflix dos Estados Unidos e Canadá e cravou 90% de aprovação dos especialistas no Rotten Tomatoes, um resultado extremamente satisfatório. O conseso é que o filme é deliciosamente desconcertante e tem uma pitada de humor que agrada.

No Brasil, ele chega aos cinemas no dia 18 de janeiro.



Source link

Leave a Comment