Snap Store da Canonical está com vários aplicativos fraudulentos


A loja Snap Store da Canonical está com vários aplicativos fraudulentos. Infelizmente, isso não é uma piada. A Canonical mais uma vez tem um problema com aplicativos fraudulentos que aparecem na Snap Store, o que está se tornando um problema recorrente. Os relatos com alertas sobre isso começaram em outubro do ano passado e novamente em fevereiro deste ano, ou seja, são ocorrências recentes.

Após a última edição, a Canonical parecia estar se movendo lentamente sobre o assunto, com discussões sendo abertas em seu fórum de Discurso para conversar sobre a implementação de mais verificações. Então, eles podem querer acelerar a verificação de editores de aplicativos.

Alan Pope tem um ótimo post no blog sobre o assunto, falando sobre como outros dez aplicativos de carteira cripto fraudulentos apareceram de “digisafe00000”. Todos foram removidos, mas uh, adivinhem? Eles estão de volta novamente com um nome de editor diferente, desta vez é “codeshield0x0000”.

Snap Store da Canonical está com vários aplicativos fraudulentos

Um editor de nome estranho colocando 10 aplicativos de carteira de criptomoedas? Você sabe, se houvesse uma revisão humana adequada aqui, alguém poderia realmente ter pensado “ei, isso é um pouco estranho, talvez eu devesse fazer uma pequena escavação primeiro?”.

Como eles estão na Snap Store, eles também aparecerão no aplicativo Ubuntu Software, o que é um grande problema.

Pope mergulha em um dos aplicativos na postagem do blog, observando que a função criar uma conta (obviamente) não funciona, já que eles só querem que você “faça login” com os detalhes da sua carteira atual para que eles possam roubá-la. Como Pope diz: “É trivialmente fácil publicar aplicativos fraudulentos como este na Canonical Snap Store, e que eles passem despercebidos.” e parece que realmente é. Então, agora mesmo, se você quiser enganar os usuários no Ubuntu – basta publicar um Snap de algo!

Realmente não é um bom olhar para Canonical e Ubuntu. Eles precisam se movimentar nesse problema que se repete.



Source link

Leave a Comment