[ad_1]
Zeca Dirceu afirma que a bancada tem “ambiente” para fazer alertas reservados e que o ministro da Fazenda é “leal” ao governo
O líder do PT na Câmara dos Deputados, Zeca Dirceu (PT-PR), disse nesta 4ª feira (31.jan.2024) que é “contra críticas públicas” de integrantes da bancada do partido ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad. O congressista deu a declaração em entrevista ao Poder360 no estúdio do jornal digital em Brasília.
“Eu sou contra qualquer tipo de crítica pública a um integrante do governo, quanto mais ao ministro Haddad, com a qualidade e histórico de lealdade e competência como é o caso dele”, afirmou o líder do PT na Casa Baixa.
Assista (38min21s):
Zeca afirmou que a bancada do PT tem “o ambiente de fazer [as críticas] de forma reservada”. O congressista afirmou que, “todas as vezes”, o ministro da Fazenda “se reuniu com a bancada para debater e ouvir críticas e sugestões” de integrantes do partido.
Em 2 de janeiro, a presidente do PT e deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), reagiu a uma fala de Haddad sobre críticas à política econômica dele. O ministro disse que mesmo que o partido celebre os resultados, como juros e taxas de emprego, mas que, ainda assim, “está tudo errado” e que “tem que mudar tudo”.
Em resposta, Gleisi negou as declarações do ministro sobre as críticas por parte da sigla. Segundo ela, o PT tem o “direito” de fazer ponderações.
Uma das maiores críticas de aliados do governo a medidas de Haddad é a meta de deficit zero prevista para este ano.
O deputado federal e namorado de Gleisi, Lindbergh Farias (PT-RJ), por exemplo, afirmou em seu perfil oficial no X (ex-Twitter) que o governo teve “muitos acertos” na área econômica, mas que a meta de deficit zero não foi um deles.
[ad_2]
Source link