Thor revela as 5 qualidades que tornam o Capitão América digno do Mjolnir


Nenhuma regra do Universo Marvel é atualmente mais conhecida do que “Aquele que empunhar este martelo, se for digno, possuirá o poder de Thor!”, criada nos quadrinhos em 1962. A diretriz teve um destaque tão grande nos filmes do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês) que até tem um momento daqueles de cair o queixo em Vingadores: Ultimato, na conclusão da Saga do Infinito. Mas o que realmente quer dizer esse “se for digno”?

Atenção para spoilers de The Immortal Thor #5 à frente!

Vale destacar que a resposta para essa pergunta mudou bastante ao longo dos anos. Poiro torna digno disso mudou com o tempo. Por exemplo, em Journey Into Mystery #102, publicado em 1964, Thor é informado de que só poderá ser digno do Mjolnir quando enfrentar a morte. 

Continua após a publicidade

Já na fase anterior de Thor, sob o comando do roteirista Donny Cates, em 2022, uma trama sugeriu que o usuário deveria ser, ao menos, um guerreiro de campo em grandes batalhas, na linha de frente do combate.

Agora, em The Immortal Thor #5, lançado recentemente, há uma atualização sobre essa definição, que a deixa definitivamente mais clara, objetiva e explicada. Na trama, vemos Odinson reunindo sua Tropa Thor, formado por amigos, aliados e Loki, que podem empunhar o Mjolnir no que parece ser um luta invencível contra Toranos, um deus antigo.

Em uma jogada estratégica, Thor deixa o Mjolnir ser possuído por Toranos, apenas para vermos uma novidade em relação ao martelo: ele pode “reescrever o espírito” de seus usuários, fazendo com que seus portadores tenham as qualidades exigidas pelo artefato para que eles possam levantá-lo.

Continua após a publicidade

É assim que Thor vence o inimigo, fazendo com que ele tenha essas qualidades: compaixão, moderação, nobreza, sabedoria e humildade. Nunca o “se for digno” foi tão claramente detalhado como agora.

Note que o Capitão América cumpre rigorosamente com cada um dos atributos acima; assim como Jane Foster, Tempestade, Bill Raio Beta e Loki, que também aparecem na trama de The Immortal Thor #5, como integrantes da Tropa Thor — e fica até sugerido que um ou outro usuário pode ter um ou mais desses atributos com mais intensidade.

Essa parece ser a explicação definitiva sobre esse assunto, e, embora possa mudar no futuro, agora fica mais claro como nunca a razão de outras pessoas além de Thor terem levantado o Mjolnir no passado — ou no futuro.



Source link

Leave a Comment