Ultron confirma qual dos Vingadores é realmente o mais forte


Embora seja uma daquelas perguntas que nunca terão uma resposta definitiva, “qual é o Vingador mais forte” vem ganhando algumas “soluções” mais detalhadas justamente porque é um questionamento de destaque desde que apareceu de maneira bem-humorada no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês), em Thor: Ragnarok. Em nova HQ dos Vingadores, o vilão Ultron dá seu pitaco sobre isso.

Atenção para spoilers à frente de Avengers: Twilight#1!

A nova série limitada Avengers: Twilight mostra um futuro alternativo sombrio e distópico, em que os Vingadores foram dissolvidos e heróis como o Capitão América estão mais velhos e desacreditados. Quando o fascismo cresce de forma sorrateira, em uma sociedade constantemente monitoradas, Steve Rogers se vê obrigado a sair da aposentadoria para reunir novamente os Maiores Heróis da Terra. 

Continua após a publicidade

Em Avengers: Twilight #1, lançado recentemente, Steve Rogers debate na TV com o filho do Homem de Ferro, James Stark, um polêmico documentário que considera o Caveira Vermelha um “herói”. Essa palavra, então, é questionada quando o jovem traz à tona o evento conhecido como Dia H, uma batalha em Boston na qual Ultron usou supervilões aprimorados a seu favor, arrasando a cidade e matando inúmeras pessoas. 

James também menciona que a pessoa que conseguiu acumular a maior contagem de corpos foi Hulk, sob o controle de Ultron. E isso, basicamente, responde a pergunta de quem é o Vingador mais forte, pelo menos na visão do vilão, que preferiu dominar o Gigante Esmeraldo do que Thor ou a Capitã Marvel.

Nessa perspectiva, o Vingador mais forte é aquele com maior potencial destrutivo quando fora de controle. Pode ser até que Thor ou a Capitã Marvel rivalizem com o Hulk, mas, no passado, em tramas como Guerra Mundial Hulk, já vimos que o Gigante Esmeralda realmente pode causar problemas que Odinson ou Carol Danvers jamais sonharam.

Continua após a publicidade

Além disso, em sua mais recente fase, pós-Hulk Imortal, o Gigante Esmeralda vem se tornando praticamente uma entidade cósmica. Bruce Banner vem se transformando em um dos deuses da Marvel, e, mesmo que Thor também venha tendo sua hierarquia de poder atualizada em The Immortal Thor, por enquanto dá para concordar que Hulk seja mesmo o “Vingador mais forte”.



Source link

Leave a Comment